Futebol/Campeonato Baiano - ( )

Vitória estreia no Baiano diante do parceiro Botafogo-BA

Salvador (BA)

Depois de quase um mês de inatividade, o Vitória volta a campo em partida oficial neste sábado, às 16 horas (de Brasília), quando estreia no Campeonato Baiano diante do Botafogo-BA, no Barradão. As equipes mantém parceria que mandou 15 jogadores do Vitória ao Botafogo, além da comissão técnica – Ricardo Silva é o treinador –, com tudo pago pelo rubro-negro. Até parte da estrutura do centro de treinamentos do Leão é usado pelo Bota.

Caio Júnior aponta o Botafogo como um adversário bem preparado e projeta um duelo difícil diante do amigo time do amigo Silva. “É uma parceria em nível estadual, mas é jogo. Com certeza eles vão querer ganhar do Vitória para mostrar o valor. Respeito o Ricardo. O Botafogo-BA ter se classificado foi mérito dele e tenho certeza que vão nos dar muito trabalho no sábado”, comentou.

A equipe garantiu classificação para a segunda fase do Baiano apenas no último domingo, na última rodada da fase inicial, ao vencer o Serrano por 3 a 1. Com a boa vitória, o Botafogo somou dez pontos e ficou com a quarta colocação.

Na última quinta, os times fizeram jogo-treino, no Barradão, que terminou com a vitória do Rubro-negro por 3 a 2. Marcelo Nicácio, Alan Pinheiro e Dinei marcaram para o Vitória, enquanto Vitinho e Diego Higino diminuíram para o time visitante.

Para a partida, o treinador rubro-negro contará com duas novidades. Mansur se recuperou de lesão muscular e, apesar do improvisado Marcos ter surpreendido na intertemporada, Caio Júnior deverá escalá-lo.

“Fizemos dois jogos-treino e o Marcos foi muito bem. Estava com a ideia de começar com ele, mas reavaliei, e o Mansur se recuperou totalmente. Temos que dar apoio a ele. Peço isso à torcida. Ele precisa muito da confiança da torcida e, da minha parte, ele vai ter muita atenção”, explicou.

Michel também ganhou posição no meio-campo e formará dupla de volantes com Luis Alberto. David Braz, porém, não treinou na manhã desta sexta-feira por conta de indisposição estomacal e é dúvida.

A partida também marcará o início da trajetória do Vitória para tentar apagar a decepção de dois vice-campeonatos seguidos na Bahia. Em 2011, o Rubro-negro foi derrotado pelo Bahia de Feira e, na última temporada, caiu par ao arquirrival Bahia.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade