Futbeol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

William comemora artilharia e recorde quebrado com a Ponte

Campinas (SP)

O final de semana foi especial para o atacante William, que alcançou a artilharia isolada do Campeonato Paulista com oito gols e ajudou a Ponte Preta a quebrar um recorde que durava desde 1981: 13 jogos invicta em um início de campeonato. A marca foi batida com uma vitória sobre o Paulista, fora de casa, por 1 a 0. O jogador comemorou o bom momento, mas afirmou que o grupo ainda pode mais.

"Estamos felizes por fazer parte da história da Ponte Preta, por quebrar um recorde, mas colocamos que isso não é tudo, nós queremos mais. Não é só passar pela Ponte e dizer que ‘deixamos uma marca histórica de 14 jogos sem perder’. Estamos no trilho certo até agora e queremos o título. Para isso, precisamos estar focados, concentrar a nossa cabeça dentro do campeonato”, declarou.

Com a defesa menos vazada do campeonato, William acredita que a eficiência do ataque também é responsável pelo bom momento do sistema defensivo.

“Eu procuro fazer aquilo que o Guto pede. Não só eu, mas todos os jogadores ali da frente, procuram cumprir uma função tática. Hoje em dia futebol não é só o centroavante ficar parado ali não: tem que voltar para ajudar, porque se não contribuir você não joga”, lembra.

A Ponte Preta, segunda colocada do Paulistão com 30 pontos, recebe o Botafogo-SP nesta quarta-feira, às 19h30. Em caso de vitória combinada a uma derrota do São Paulo, a Macaca termina a rodada na liderança.

Divulgação/Ponte Preta
Com o gol marcado contra o Paulista, William chegou a oito e se isolou na artilharia do Paulista. Foto: PontePress/Marcos Ribolli

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade