Tênis/Masters 1000 de Miami - ( - Atualizado )

Ausências de Federer e Nadal faz venda de ingressos cair em Miami

Miami (Estados Unidos)

A informação de que o Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, não terá as presenças do suíço Roger Federer e do espanhol Rafael Nadal ocasionou uma queda na venda de ingressos, segundo o diretor da competição, Adam Barrett. O evento vinha batendo recordes consecutivos de bilheteria dos últimos anos.

“As ausências de Rafa e Roger foram más notícias”, lamentou Barrett. “Os dois desistiram de jogar aqui por razões completamente diferentes. Ainda assim, temos oito top dez entre os homens e nove entre as mulheres. De qualquer forma, sentimos a falta desses caras, que são grandes embaixadores do esporte”, completou.

Para promover o torneio em meio às baixas, alguns dos principais competidores visitaram o aquário de Miami, como tradicionalmente ocorre. O francês Jo-Wilfried Tsonga, por exemplo, posou soridente para fotos ao lado de golfinhos.

AFP
Entre os homens, o sorridente Jo-Wilfried Tsonga é uma das estrelas do Master 1000 de Miami
Barrett admitiu que as ações de marketing não foram suficientes desta vez. “Temos um grande elenco de jogadores, só que as vendas de ingressos caíram um pouco. Contudo, vale lembrar que estamos falando de pequena porcentagem depois de bater recordes de público nos últimos três anos”, ressaltou.

A maratona de torneios é uma das principais reclamações dos tenistas profissionais e a sequência de Indian Wells e Miami é uma das que exigem bastante do condicionamento físico dos tenistas.

O espanhol David Ferrer reconheceu o esforço, mas ressaltou a importância do torneio. “Os jogadores sabem disso, mas o que podemos fazer? Não é bom para os fãs e para o torneio que Rafa e Roger não estejam aqui, mas há outros grandes atletas”, comentou.

AFP
Victoria Azarenka está de volta à ação e será uma das atrações da chave feminina do torneio norte-americano
Entre as mulheres, no entanto, as principais tenistas do mundo estarão em ação em Miami. É o caso da bielo-russa Victoria Azarenka, que não jogou em Indian Wells por conta de uma lesão no tornozelo direito, mas foi mais uma a se mostrar feliz na visita ao aquário de Miami.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade