Marcha/Copa Brasil - ( - Atualizado )

Caio Bonfim leva o bi na Copa Brasil de Marcha, mas fica sem índice

Barueri (SP)

Na tarde deste sábado, o brasiliense Caio Bonfim venceu a prova dos 20 km da 24ª Copa Brasil/Caixa de Marcha, disputada na cidade de Barueri (SP). Mesmo sob garoa, o atleta, bicampeão da distância, completou o trajeto no tempo de 1h25min42, o que rendeu o triunfou, mas não foi suficiente para obter o índice CBAt (1h21min44) para o Mundial de Moscou (RUS), que será realizado em agosto.

“Estou muito feliz com a vitória, principalmente porque superei as dores na virilha direita. As dores começaram no km 12 e tive de me concentrar muito para terminar a prova”, disse Caio Bonfim, logo depois de cruzar a linha de chegada.

Mesmo com o problema físico, o atleta natural de Brasília (DF) crê que não terá problemas para representar o seu país no Pan-americano de Marcha, em maio, na Guatemala. “Tenho certeza de que não é nada grave. Vou continuar os treinos e as competições, pensando no índice para o Mundial”, destacou.

O paulista Mário José dos Santos Júnior, da BM&F Bovespa, mesmo sendo especialista nos 50 km, conquistou a medalha de prata, cravando o tempo de 1h33min29s. “Foi um treino de luxo. Disputei há 15 dias uma prova de 50 km na Eslováquia e não tinha condições de fazer outra prova da distância agora. O segundo lugar foi muito bom”, explicou.

Moacir Zimmermann, desclassificado pela arbitragem, lamentou sair da disputa. “Queria muito fazer o índice logo para o Mundial de Moscou. Estava muito bem, mas é difícil entender os critérios dos árbitros. Vou continuar treinando para assegurar minha participação na Rússia”, falou o atleta da AABLU, de Blumenau (SC).

Os três primeiros colocados do adulto e do juvenil, masculino e feminino, vão integrar a Seleção Brasileira no Pan-americano de Marcha da Guatemala.

A segunda etapa será disputada neste domingo, dia 14 de abril, a partir das 6h (de Brasília), com a realização da prova dos 50 km, a primeira das quatro previstas para a programação.

Marcelo Ferrelli/CBAt
Caio Bonfim comemora a conquista do bicampeonato na prova dos 20 km da Copa Brasil de Marcha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade