Atletismo/GP Pará - ( - Atualizado )

Campeão olímpico e bi mundial confirma presença no GP Brasil do Pará

Belém (Pará)

O polonês Szymon Ziolkowski, campeão olímpico e bicampeão mundial de lançamento de martelo, confirmou presença no Grande Prêmio Brasil Caixa/Governo do Pará de Atletismo, que será realizado no dia 12 de maio, em Belém.

Em sua carreira, Ziolkowski ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Sidney, em 2000, e nos Mundiais de 2001 e 2005. O atleta também acumula uma medalha de prata no Mundial de Berlim, em 2009, e uma de bronze, no Campeonato Europeu, em 2012. Nos Jogos de Londres, no último ano, ele terminou na sétima colocação.

A prova de lançamento de martelo está marcada para as 8h25, no Mangueirão, e ela será a abertura da competição. O torneio também é a abertura do “Brazilian Athletics Tour" de 2013, que terá os GPs de Uberlândia, no dia 16 de maio, e de São Paulo, no dia 19.

Além do polonês, outros destaques em suas modalidades já confirmaram presença no evento: Michael Mathieu, de Bahamas, ouro em Londres no revezamento 4x400 m em, o francês Ladje Doucoure, campeão mundial dos 110 m com barreiras, e os brasileiros Maurren Maggi e Duda da Silva, campeã olímpica e campeão mundial indoor do salto em distância, respectivamente.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade