Corrida e Caminhada/Bastidores - ( - Atualizado )

Centro de Excelência Esportiva busca talentos nas corridas de rua

São Paulos (SP)

O grande crescimento de atletas amadores nas corridas de rua motivou o Centro de Excelência Esportiva (CEE), projeto da Federação Paulista de Atletismo (FPA) em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, a procurara novos talentos na modalidade.

“É um mercado que tem apresentado um grande crescimento nos últimos anos. Além de ser uma ótima oportunidade para detectar novos talentos para as provas de rua, essa iniciativa pode ajudar a divulgar ainda mais o trabalho CEE e até mesmo captar eventuais patrocinadores para o projeto, o que pode melhorar ainda mais a estrutura dos atletas", explica Cleber Guilherme, responsável pelo grupo de corrida do CEE do Ibirapuera.

Um dos exemplos de sucesso é Felipe Carlos da Silva. Vice-campeão dos 5km da Night Run 2013, com o tempo de 15min06s, o jovem foi indicado ao núcleo pelo treinador Wilson Parreiras, que reconheceu seu potencial nas corridas de rua.

Sérgio Shibuya / ZDL
Corridas de rua ganha mais adeptos a cada ano e potencializa descoberta de talentos

"O Parreiras nos procurou, explicou a situação do Felipe e, então, decidimos convidá-lo para uma peneira. Ele realmente nos impressionou e o Parreiras deu o maior incentivo para que ele integrasse o CEE, até porque o local era mais acessível ao jovem e também oferecia uma boa estrutura para o seu crescimento. Assim, o Felipe treina conosco desde outubro de 2012 e esperamos que ele continue alcançando bons resultados", contou Guilherme.

A intenção da FPA é popularizar ainda mais a atividade com a criação de um circuito de corridas de rua. "Os números mostram que ainda há espaço para o crescimento do atletismo no Estado e estamos trabalhando para oferecer ainda mais opções e segurança aos participantes. O fenômeno das corridas de rua mostra que a atividade não foi passageira e não sai de moda", ressaltou o presidente da entidade, Mauro Chekin.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade