Atletismo/Corridas de Rua - ( - Atualizado )

Com final emocionante, Giovani dos Santos vence em Piracicaba

Piracicaba (SP)

Na prova mais aguardada do Campeonato Brasileiro/Caixa de Corridas de Fundo em Pista 2013, realizado em Piracicaba -SP, nesta sexta-feira, Marílson Gomes dos Santos e Giovani dos Santos proporcionaram uma chegada emocionante nos 10km masculino. Quinto colocado na maratona olímpica de Londres, Marílson foi ultrapassado por Giovani nos últimos metros e ficou com a medalha de prata. Gilberto Silvestre Lopes, campeão da prova no ano passado, fechou o pódio.

Com um Sprint no final da corrida, Giovani dos Santos alegou que o intuito era fazer o tempo necessário para chegar ao Campeonato Mundial de Moscou. O corredor venceu a prova com 28min23s e ficou perto de atingir o índice: 28min05.

Divulgação
Giovani dos Santos alegou que o intuito era fazer o tempo necessário para chegar ao Campeonato Mundial. (Crédito: Ricardo Bufolin)
"A prova foi muito forte, corri pensando em fazer o índice para o Campeonato Mundial, e fiquei muito perto. Ainda tenho outras competições fortes pela frente e tenho certeza que vou conseguir fazer os 28:05.00", projetou o ganhador da medalha de ouro nesta sexta-feira.

Na segunda colocação, Marílson participou da prova com intenções diferentes do vencedor. "A prova foi boa, mas meu objetivo é me preparar bem para o segundo semestre, quando pretendo fazer uma maratona. Vou correr, ainda, os 10.000 m no Troféu Brasil, visando melhorar minha performance nas provas de rua", afirmou.

Na prova feminina, Cruz Nonata conseguiu a vitória depois de abrir vantagem sobre a segunda colocada, Tatiele Roberta de Carvalho, que também pensava em Moscou. "Fiz uma prova forte, buscando uma marca boa. Agora vou fazer outras provas para tentar o índice para o Mundial", destacou a medalha de prata.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade