Pentatlo Moderno/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Copa do Mundo de Pentatlo começa nesta quarta com duas brasileiras

Chengdu (China)

A terceira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno 2013 tem início nesta quarta-feira, em Chengdu, na China, no Centro de Pentatlo Moderno Pierre Coubertin, primeiro e único estádio construído exclusivamente para a prática da modalidade.A competição conta com cerca de 120 atletas de mais de 20 países que competirão durante cinco dias em um torneio que junta esgrima, natação, hipismo e uma combinação de tiro e corrida. Na disputa, o Brasil será representado por Larissa Lellys e Priscila Oliveira.

Priscila esteve nas outras duas competições que já aconteceram, nos Estados Unidos, em fevereiro, e no Rio de Janeiro, no Brasil, em março. Já Larissa só esteve no torneio realizado em território brasileiro. As duas atletas são Terceiro Sargento pela Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ) e também fazem parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), em Recife.

“No Rio, eu esperava ter saído melhor, mas acabei sentindo câimbras, o que prejudicou meu resultado no final. Agora, espero conseguir dar o meu melhor e o resultado será uma consequência”, declarou Larissa, finalista no Rio de Janeiro.

A disputa começa nesta quarta-feira para as mulheres com a etapa classificatória, enquanto a fase final será realizada no sábado. No masculino, as provas de classificação ocorrem na quinta e as finais, no domingo.

Além da busca pelos lugares mais altos do pódio, uma boa classificação é importante já que os 36 melhores classificados após a realização das quatro etapas irão disputar a grande final, na Rússia. Depois da China, a próxima prova acontecerá na Hungria.

Atualmente, Yane Marques ocupa a quarta colocação da colocação geral e é a melhor brasileira classificada por causa do bronze conquistado nos Estados Unidos e o 13º no Rio. Além dela, Priscila Oliveira também está na zona de classificação para a final ocupando o 16º lugar. Na primeira disputa, Priscila terminou em 28º, e ficou em 11º na segunda.

Confira o calendário da Copa do Mundo da China:

17 de abril (quarta) – Qualificação Feminina
18 de abril (quinta) – Qualificação Masculina
19 de abril (sexta) – Final Feminina
20 de abril (sábado) Final Masculina
21 de abril (domingo) – Revezamento misto

Confira o circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2013:

1ª Etapa: Palm Springs (EUA) – 20 a 24 de fevereiro
2ª Etapa: Rio de Janeiro (Brasil) – 20 a 24 de março
3ª Etapa: Chengdu (China) – 17 a 21 de abril
4ª Etapa: Budapeste (Hungria) – 8 a 12 de maio
Final: Níjni Novgorod (Rússia) – 31 de maio e 1º e 2 de junho

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade