Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Cruz Nonata busca bicampeonato no Brasileiro em Piracicaba

Piracicaba (SP)

A piauiense Cruz Nonata da Silva, medalhista de prata nas provas de 5.000 e nos 10.000 m do Pan-americano de Guadalajara, tentará o bicampeonato no Brasileiro/Caixa de Corrida de Fundo em Pista, que será realizado no Centro de Atividades (CAT) Mário Mantoni, do Sesi, nesta sexta-feira 26, na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo.

A atleta tentou o índice para o Mundial de Moscou na Maratona de Viena, na Áustria, no último dia 14, mas ficou acima da marca estabelecida, com o tempo de 2h35min48. O índice era de 2h28min50.

"Ela tem uma recuperação física muito rápida. Descansou alguns dias e está pronta para voltar a competir. O objetivo é fazer uma prova muito rápida nos 10.000 m", afirmou o técnico José Alessandro da Silva. "Ela vai tentar correr abaixo dos 31:41:91, índice para o Campeonato Mundial", estabeleceu.

Campeã brasileira e sul-americana de cross country de 2013, Cruz Nonata venceu no ano passado os 10.000 m do Brasileiro Caixa de Corrida de Fundo em Pista, no Ibirapuera, em São Paulo, com o tempo de 32:52.36.

Wagner Carmo/CBAt
Cruz Nonata tenta vencer mais uma vez a prova em pista

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade