Atletismo/Campeonato FPA Adulto - ( - Atualizado )

Duda conquista ouro em São Paulo, mas não atinge índice para Mundial

São Paulo (SP)

O atleta Marcos Vinícius da Silva, o Duda, conquistou a medalha de ouro na prova de salto em distância no Campeonato FPA Adulto, neste domingo, no Ibirapuera, em São Paulo, ao saltar 8,00 m. Mesmo com o título, ele não atingiu o índice para disputar o Mundial de Moscou, em agosto, que é de 8,10 m.

"Comecei a ficar cansado, senti a falta de ritmo. Tive duas semanas bem soltas e ainda precisei vir para São Paulo tirar o visto para os Estados Unidos”, declarou o atleta, que irá disputar o PreFontaine Classic, etapa da Diamond League, em maio. "Agora, vou retomar os treinos de resistência e velocidade para os Meetings do Brasil”, completou o campeão mundial indoor em salto em distância.

Além de Duda, outros atletas do Clube de Atletismo BM&FBOVESPA também tiveram bons resultados. Na prova feminina de 400 m, Joelma das Neves Sousa ficou com o título com a marca de 52s13. Jailma Sales de Lima e Liliane Cristina Barbosa Fernandes completaram o pódio na segunda e na terceira posição, respectivamente.

No lançamento de disco, Ronald Julião ficou com o ouro, assim como Jucilene Sales de Lima no lançamento de dardo. No martelo masculino, o primeiro lugar ficou com Anna Paula Magalhães Pereira, euquanto no masculino o título ficou com Júlio César Miranda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade