Atletismo - ( - Atualizado )

Em Milão, Giovani dos Santos busca índice para Mundial de Moscou

Milão (Itália)

Nesta quarta-feira, dia 3 de abril, Giovani dos Santos viaja para a Itália onde, no próximo domingo, ele disputa a Maratona de Milão, prova na qual vai buscar o índice da CBAt (2h13min44s) para o Mundial de Moscou (RUS), em agosto. Será a segunda prova de 42,195 km da carreira do atleta mineiro de 31 anos de idade, que representa a equipe Pé de Vento/Caixa (RJ).

“Giovani está muito bem treinado e pode conseguir o índice para o Mundial de Atletismo”, destacou o técnico Henrique Viana, que vai viajar com o atleta.

Nascido em Natércia (MG), Giovani tem obtido bons resultados em corridas de rua. Recentemente, ele venceu a Meia Maratona de São Paulo e a Volta Internacional da Pampulha. O atleta também foi o primeira não-africano no Mundial de Meia Maratona, disputado em outubro, na Bulgária, onde terminou a prova em 14º.

Até agora apenas o paulista Solonei Rocha da Silva, campeão do Pan-americano de Guadalajara (MEX), em 2011, conseguiu o índice, ao vencer a Maratona de Seul (CDS), no dia 7 de março, com o tempo de 2h12min47s. Os três primeiros colocados do Ranking Brasileiro, desde que tenham a marca mínima, serão convocados no dia 5 de maio, data na qual termina o prazo para obtenção de índice para o Mundial nesta prova.

Com a data final estipulada, vários maratonistas brasileiros competem em abril, no exterior, para buscarem a vaga. No dia 14, em Viena, na Áustria, Cruz Nonata, Michele Chagas e Sérgio Celestino estão inscritos. No dia 21, Adriana Aparecida da Silva, ouro no Pan-americano de 2011 e representante brasileira na Olimpíada de Londres-12, disputa a Maratona de Londres, enquanto que Sueli Pereira da Silva e Paulo Roberto de Almeida Paula, oitavo nos Jogos da Grã-Bretanha, correm em Pádova, na Itália.

MBraga Comunicação/Divulgação
Giovani dos Santos vai até a Itália buscar índice para o Campeonato Mundial de Moscou. Foto: Ronaldo Milagres

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade