Atletismo/GP Brasil - ( - Atualizado )

GP Brasil de Atletismo 2013 é confirmado para Belém em maio

Belém (Pará)

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou, nesta quarta-feira, a realização do Grande Prêmio Brasil/Caixa de Atletismo-2013, na cidade de Belém, no Pará. O tradicional evento será no dia 12 de maio.

Principal evento do Atletismo latino-americano, o Meeting é realizado desde 1985. A partir de 1990 passou a fazer parte do IAAF World Challenge, circuito da federação internacional de atletismo.

Neste ano, a competição também será a abertura do Brazilian Athletics Tour, que contará com mais dois torneios. No dia 16 de maio, está marcado o GP Caixa/Sesi de Atletismo, na cidade mineira de Uberlândia, e, no dia 19, GP Caixa/São Paulo.

Pouco antes do Grande Prêmio Brasil, a cidade de Belém também vai abrir as competições internacionais de maio, com o Milha Sul-Americana Governo do Pará, no dia dez.

Divulgação/CBAt
Cidade de Belém irá receber o principal evento de atletismo do país (Foto: Ismar Ingber)

“O GP Brasil e os Meetings do Brazilian Tour proporcionam oportunidade de intercâmbio de nossos atletas com nomes importantes do Atletismo mundial", afirmou o presidente da CBAt, Toninho Fernandes. Pouco antes do Grande Prêmio Brasil, a cidade de Belém também vai abrir as competições internacionais de maio, com o Milha Sul-Americana Governo do Pará, no dia dez.

"É uma forma de integração com os princípios do Plano Brasil Medalha, que possibilitará também a ida de atletas do País para competições no exterior. Assim, se preparam para as grandes competições desta e das próximas temporadas, que culminarão nos Jogos Olímpicos do Rio 2016", completou Fernandes.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade