Atletismo/Maratona de Londres - ( - Atualizado )

Maratona de Londres segue confirmada para o próximo domingo

Londres (Inglaterra)

O Ministro do Esporte da Inglaterra, Hugh Robertson, garantiu a realização da Maratona de Londres, marcada para o próximo domingo. A dúvida foi levantada após a explosão de duas bombas que deixou três mortos na Maratona de Boston, nesta segunda-feira. As informações são do jornal britânico The Guardian.

O Ministro disse confiar no esquema de segurança londrino para que os mais de 37 mil corredores participem da tradicional prova, que contará com a participação de destaque do britânico Mo Farah, bicampeão olímpico.

“Estamos absolutamente confiantes de que podemos manter o evento seguro”, declarou Robertson. “Eu acho que esse é um daqueles incidentes em que a melhor maneira de mostrar solidariedade com Boston é continuar e enviar uma mensagem clara aos responsáveis”, acrescentou.

AFP
Com esquema de segurança reforçado, Londres manteve sua maratona nos planos (Foto: Darren McCollester)

Apesar da prova seguir nos planos dos organizadores londrinos, a Polícia Metropolitana está revendo o esquema de segurança para a competição. “Um novo plano de segurança está no local. Vamos rever nossos arranjos de segurança em parceria com os organizadores da Maratona de Londres”, afirmou Julia Pendry, responsável pelo esquema.

As autoridades inglesas também afirmaram que aguardam detalhes sobre o ocorrido nos Estados Unidos para se prepararem para a corrida. Ainda não se sabe se foi um ato extremista interno ou um atentado terrorista internacional.

O chefe-executivo da prova em Londres, Nick Bitel, fez questões de mostrar suas condolências aos norte-americanos. “Estamos profundamente entristecidos e chocados com a notícia de Boston. Nosso pensamento imediato é com as pessoas de lá e suas famílias”, disse. “É um dia muito triste para o atletismo e para nossos colegas corredores”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade