Atletismo/Circuito CAIXA - ( - Atualizado )

Melhor do ranking confirma presença na abertura do Circuito CAIXA

Goiânia (GO)

Roselaine de Souza Silva, primeira colocada do ranking brasileiro de corrida de rua em 2012, estará presente e é um dos principais destaques da primeira prova do Circuito de Corridas CAIXA, que será realizada neste domingo, às 8 horas, na Avenida Americano do Brasil, no Parque Arejão, em Goiânia.A competição terá disputas de 5 km e 10 km.

Neste ano, a corredora terminou na quarta colocação na Meia Maratona Internacional de São Paulo, sendo a segunda melhor brasileira, e foi vice-campeã na Meia Maratona de Florianópolis, terminando como a primeira atleta nacional. "Fiz um bom trabalho de base, treinei muito neste início de temporada, e estou me sentindo pronta para brigar de novo pelas primeiras posições do ranking brasileiro", analisou Roselaine, que soma 62 pontos na temporada.

Com as últimas provas disputadas em março, a fundista da equipe de atletismo do Cruzeiro volta a competir depois de três semanas de descanso. Desde o seu primeiro ano como titular no time mineiro, a corredora surpreendeu atletas experientes. Agora, na véspera da competição, ela espera que o conhecimento anterior a ajude a conseguir um bom resultado. "Já conheço o percurso, sei que é uma prova muito difícil e estou me preparando o melhor possível. Vou tentar largar junto com o pelotão principal, neste domingo", afirma.

Além de Roselaine, a primeira prova do Circuito CAIXA, que completa dez anos em 2013, irá contar com várias atletas de elite. Ao total, o circuito conta com 12 corridas, que somam pontos para o ranking brasileiro de corridas de rua e são realizadas em quatro dos cinco estados brasileiros.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade