Atletismo/Maratona de Pádova - ( - Atualizado )

P. Roberto faz índice em Pádova e brasileira vê insucesso em Londres

Pádova (Itália)

Oitavo colocado na maratona dos Jogos Olímpicos-2012, o brasileiro Paulo Roberto de Almeida Paula venceu a Maradona de Pádova-ITA neste domingo e garantiu índice para o Mundial de Moscou-2013. Em Londres, Adriana Aparecida Silva não conseguiu fazer o mesmo.

Na Itália, Paulo Roberto ganhou com a marca de 2h13min00s. Desta forma, bateu o índice estabelecido pela Confederação Brasileira de Atletismo (Cbat) para a disputa do Mundial de Moscou (2h13min44s). Já classificado para o evento russo, Solonei Rocha da Silva não completou a prova.

A vitória na Maratona de Santo Antonio, como é conhecida a competição de Pádova, foi tranquila para Paulo Roberto de Almeida Paula. O brasileiro completou a distância com 1min35s de vantagem sobre o queniano Paul Kibet Kosgei, segundo colocado. Em março, ele havia desistido da Maratona de Lake Biwa, no Japão, em função do frio.

Em Londres, com uma segurança ostensiva após os atentados ocorridos em Boston, nos Estados Unidos, Adriana Aparecida Silva não conseguiu se qualificar para o Mundial. Com o tempo de 2h31min44s, ela completou a competição em 11º lugar e ficou acima do índice de 2h28min50s.

AFP
Com a segurança reforçada após os atentados em Boston, Prisca Jeptoo cruza linha de chegada em Londres
A vitória foi da queniana Prisca Jeptoo, medalha de prata nos Jogos de Londres-2012 e ganhadora da edição de 2011 da Corrida Internacional de São Silvestre, com 2h20min23s. No masculino, o etíope Tsegay Kebede cruzou a linha de chegada em 2h06min03s.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade