Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Visto com roupas esportivas, Pistorius pode ter retomado treinamento

Pretória (África do Sul)

Em liberdade provisória sob fiança após se envolver na morte da modelo Reeva Steenkamp, sua namorada, em 14 de fevereiro deste ano, o sul-africano Oscar Pistorius pode ter retornado aos treinamentos. Em matéria divulgada pelo jornal Beeld na edição desta quinta-feira, o atleta aparece em foto utilizando roupas esportivas na Universidade de Pretória, no último dia 24 de março, em imagem registrada por um estudante local.

Fontes ouvidas pela publicação sul-africana afirmaram que Pistorius retomou sua rotina de atividades em 21 de março, visando possíveis competições no futuro. Entretanto, o empresário do atleta, Peet van Zyl, negou que seu cliente tenha retomado a intensa agenda de trabalhos e que a foto divulgada foi feita durante uma corrida leve.

Van Zyl ainda descartou a possibilidade de Pistorius participar das eliminatórias para o Campeonato Mundial, que será realizado em agosto, em Moscou (Rússia). Em julgamento realizado em 28 de março, o competidor biamputado foi autorizado pela Justiça a viajar para fora de seu país. Segundo o empresário, ainda não foi definida programação de treinamentos para o atleta sul-africano. A informação do agente foi confirmada pelo tio do competidor sul-africano, Arnold Pisorius.

"Ele não está envolvido em qualquer programa de treinamento oficial. Isso pode mudar no futuro, mas é uma decisão que será tomada pelo Oscar e só Oscar. Ele ainda está gravemente traumatizado e deixou claro para todos nós que não está dispotou ou capaz de considerar essa questão agora”, explicou.

Acusado pela promotoria de Pretória de assassinato premeditado ao atirar três vezes em Steenkamp, Pistorius tem retorno ao tribunal agendado para 4 de junho deste ano. O atleta, 26 anos, nega que tenha tido intenção de matar a modelo, alegando ter confundido Reeva com um ladrão no banheiro de sua casa.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade