Futebol/Copa 2014 - ( - Atualizado )

Amistoso entre campeões mundiais marca evento-teste no Maracanã

Rio de Janeiro (RJ)

Pronto para ser uma das sedes da Copa das Confederações, o remodelado Maracanã passou, na noite deste sábado, por seu primeiro evento-teste. O amistoso que confrontou amigos de Ronaldo e amigos de Bebeto marcou a reabertura do estádio mais conhecido do mundo para eventos esportivos.

Uma grande festa antecedeu a partida. Autoridades políticas, como a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula e o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, estiveram presentes. Na parte musical, a cerimônia de abertura contou com as apresentações de Neguinho da Beija-Flor, Naldo, Preta Gil, Afroreggae e Martinho da Vila.

Para a interpretação do Hino Nacional, a organização do evento escalou representantes dos quatro times do Rio de Janeiro. Ivan Lins (Fluminense), Fernanda Abreu (Vasco), Sandra de Sá (Flamengo) e Eduardo Dusek (Botafogo) foram os escolhidos.

AFP
Em seu segundo gol, Ronaldo esbanjou categoria e aplicou um elástico no ex-zagueiro Donato antes de marcar (foto: Vanderlei Almeida)
O pontapé inicial do novo Maracanã foi dado por Antonio Pereira, um dos operários que trabalharam na reconstrução do estádio. O primeiro gol da nova arena ficou por conta do ex-centroavante Washington, o Coração Valente, que vestiu as camisas de São Paulo, Fluminense, Ponte Preta e Atlético-PR.

A partida, apitada pela ex-bandeirinha Ana Paula de Oliveira, terminou 8 a 5 para o time dos amigos de Ronaldo, que teve seus gols marcados pelo Fenômeno (dois), por Giovanni (dois), Djalminha e Edílson (dois) e Pedrinho. Washington (dois), Roger e Mattheus, filho de Bebeto, e o próprio Bebeto fizeram os gols do time de um dos heróis do tetra.

O Maracanã receberá uma partida oficial no dia 2 de junho, quando a Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra em amistoso.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade