Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Anunciado pela Lusa, Fernando Gabriel se apresenta no Paraná

Curitiba (PR)

Na noite da última segunda-feira, a Portuguesa anunciou em seu site oficial que o meia Fernando Gabriel seria o primeiro reforço do clube para o Campeonato Brasileiro. Nesta terça, no entanto, o armador foi apresentado e já vestiu a camisa do Paraná Clube, clube que o projetou na Série B do Campeonato Brasileiro de 2010.

A nota oficial emitida pela Lusa dizia que o meio campista que defendeu o Ituano no Campeonato Paulista realizaria exames médicos nos próximos dias para assinar contrato na semana seguinte. Após Fernando Gabriel ser oficializado no Tricolor, entretanto, a nota foi tirada do ar no site rubro-verde.

O novo maestro paranista chega à Vila Capanema depois de grandes atuações com as camisas de Ituano e Bragantino nos últimos anos. Nesta terça, porém, Fernando Gabriel não foi o único jogador a retornar ao clube paranaense. O zagueiro Brinner também está de volta após receber críticas em 2012 pelas atuações no Botafogo e ficar sem espaço no Bahia neste ano.

Divulgação/Paraná
Fernando Gabriel foi anunciado pela Portuguesa na segunda-feira e apresentado no Paraná na terça
Outro retorno confirmado pela diretoria é o de Léo. O atacante despontou no Paraná em 2011 e não conseguiu repetir as boas atuações até chegar ao Juventude nesta temporada. Os gols marcados pelo time de Caxias do Sul no Campeonato Gaúcho fizeram a diretoria resolver apostar novamente no atleta.

Fechando o pacote de reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro, o veloz Ronaldo Mendes finalmente poderá fazer sua estreia pelo Tricolor. Contratado junto ao CRB no início do ano, o atacante foi emprestado ao Guarani, chamou a atenção de grandes clubes no Campeonato Paulista e volta para ser um dos protagonistas da equipe.

"O objetivo é o acesso. E contamos com o futebol destes atletas, que recusaram propostas de outras equipes por apostar no nosso projeto. Seguiremos fortalecendo o grupo", prometeu o vice-presidente do Paraná Clube, Paulo César da Silva.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade