Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Aos 39 anos, Javier Zanetti rompe ligamentos do tendão de Aquiles

Milão (Itália)

Um dos principais jogadores da história da Inter de Milão, clube que defende desde 1995, o experiente argentino Javier Zanetti, de 39 anos, rompeu os ligamentos do tendão de Aquiles do pé esquerdo, na derrota da Inter para o Palermo, por 1 a 0, neste domingo, pela 34ª rodada do Campeonato Italiano. Perto de completar 40 anos, a lesão pode ser o ponto final da gloriosa carreira do jogador.

“Perdemos o nosso capitão e líder. É um momento muito difícil”, disse o técnico da Inter, Andrea Stramaccioni, ao comentar a lesão do lateral, que deixou o campo aos 17 minutos do primeiro tempo.

A Inter confirmou a lesão após exame realizado neste domingo. O prazo de recuperação para contusões desse tipo varia entre seis e nove meses.

AFP
Apesar da idade avançada e da penosa fase de recuperação, Javier Zanetti garante que volta a jogar
Zanetti, no entanto, não desanima, e garante que irá voltar a jogar. “Minha carreira certamente não terminou. O que importa é uma boa recuperação. O que eu mais quero é voltar a jogar com meus companheiros. Sinto muito por não poder ajudar na parte final da temporada, mas eu tenho certeza que a equipe conseguirá a classificação para a Liga Europa. Eu agradeço as mensagens dos torcedores, do presidente Moratti (presidente da Inter) e todos outros que demonstraram apoio”.

Revelado pelo Talleres-ARG, Zanetti passou pelo Banfield antes de ser contratado pela Inter. Pela equipe de Milão, conquistou cinco Campeonatos Italianos, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, quatro Copas da Itália e quatro Supertaças Italianas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade