Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Após 10 dias afastado, Muricy volta a comandar os treinos no Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

O técnico Muricy Ramalho voltou a comandar o Santos após 10 dias afastado, por conta de um quadro de diverticulite (inflamação no intestino grosso). Recuperado, o treinador, que chegou a ser internado no último dia 5, saindo dois dias depois do Hospital São Luiz, na região do Morumbi, em São Paulo, após fazer exames na última sexta-feira, recebeu o aval dos médicos para voltar aos trabalhos nesta segunda, no CT Rei Pelé.

Muricy ficou de fora das partidas contra o Flamengo-PI e União Barbarense, na última semana, mas deve dirigir o time praiano no confronto de volta da primeira fase da Copa do Brasil, diante dos piauienses, nesta quarta, às 22 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O comandante santista ficou a maior parte do tempo sentado, assistindo ao treinamento para os reservas, ao lado do auxiliar Tata, que comandou a equipe interinamente nos dois últimos compromissos do Peixe. Os titulares ficaram na academia do CT, realizando trabalho físico.

Além do comandante, o Santos deve ter outras novidades para o duelo com o Flamengo-PI. O zagueiro Durval, que cumpriu suspensão na goleada sobre o Leão da Treze, no último sábado, pelo Campeonato Paulista, deve voltar a formar dupla de zaga alvinegra com o capitão Edu Dracena.

Ricardo Saibun/Santos FC
Recuperado da diverticulite, Muricy Ramalho voltou a aparecer no CT Rei Pelé nesta segunda-feira
No meio-campo, o volante Arouca, recuperado de lesão na região postero-medial da coxa direita, é outro que deve retornar ao time diante dos nordestinos. Com isso, Muricy Ramalho pode sacar o volante Renê Júnior, o meia-atacante Patito Rodriguez ou, até mesmo, o atacante Giva da formação titular.

Na lateral direita, Bruno Peres segue fora de combate em razão de uma contusão no músculo adutor da coxa esquerda. A tendência é que o volante Alan Santos, que agradou ao jogar improvisado no setor, contra o União Barbarense, seja mantido na posição. Rafael Galhardo deve continuar na reserva. Na ala esquerda, Léo, preservado no último final de semana, volta a ser titular nesta quarta.

Sendo assim, os santistas devem ir a campo com a seguinte escalação, contra o Flamengo-PI: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior (Patito Rodriguez), Arouca, Cícero e Montillo; Giva e Neymar.

Assunção recebe alta - O experiente volante Marcos Assunção recebeu alta na tarde desta segunda-feira, do Hospital São Luiz, o mesmo onde Muricy ficou internado dias atrás. Recuperado de uma amigdalite purulenta, o meio-campista irá retornar aos treinos com o restante do elenco nesta terça, no CT Rei Pelé.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade