Futebol/Campeonato Italiano - ( - Atualizado )

Após derrota na Liga dos Campeões, Juve recebe Pescara no Italiano

Gazeta Press Turim (Itália)

Poucos dias após ser derrotada pelo Bayern de Munique, por 2 a 0, e se complicar na Liga dos Campeões da Europa, a Juventus ‘junta os cacos’ para tentar reencontrar o caminho das vitórias, desta vez pela 31ª rodada do Campeonato Italiano. A Velha Senhora, que lidera, com 68 pontos, nove a mais que o segundo colocado, o Napoli, recebe neste sábado, na Arena Juventus, em Turim, o Pescara. O triunfo é dado como certo para os alvinegros, pois os visitantes possuem a pior campanha da competição, segurando a lanterna, com 21 tentos.

O discurso na Juve é que a derrota para os alemães nas quartas de final da competição continental não irá interferir no desempenho do time, que na próxima semana voltará a encontrar o Bayern pelo confronto de volta da Champions League.

“Sabemos que estamos falando de duas competições muito diferentes e não podemos deixar que uma venha a interferir na outra. A derrota para o Bayern de Munique faz parte do passado e não deve existir abatimento, até porque não estamos eliminados na Champions League”, afirmou o técnico Antonio Conte.

AFP
Técnico da Juventus, Antonio Conte garantiu que time irá separar Liga dos Campeões do Italiano
Conte também aproveitou para garantir motivação no Nacional. “A nossa motivação no Campeonato Italiano é imensa, já que dependemos das nossas próprias forças para conquistarmos o título e estamos liderando com a autoridade de alguém que realmente deseja ser campeão. Tenho convicção de que faremos um bom trabalho contra o Pescara”, finalizou. Concorrente ao título, o Napoli entra em campo somente no domingo, em casa, no Estádio San Paolo, em Nápoles, para medir forças com o Genoa, que tem 27 pontos e almeja se distanciar da zona de rebaixamento.

Também no domingo, há um confronto direto pela última vaga da Itália na próxima Liga dos Campeões. O Milan, que hoje estaria com o posto, aparecendo em terceiro, com 57 pontos, visita a Fiorentina, que vem logo abaixo, porém com seis tentos a menos. Ganhando, o time de Florença entra na briga por essa classificação. Já a Internazionale, que tem 50 e parece já se contentar com a Liga Europa, recebe a Atalanta, que praticamente cumpre tabela.

Na segunda-feira, no Estádio Olímpico, o clássico da capital entre Roma e Lazio movimenta o Italiano. Os primeiros somam 47 pontos, três a menos que o tradicional rival. Ambos sonham com vaga na Liga Europa.

Abaixo, todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h00 Juventus x Pescara
15h45 Bologna x Torino

Domingo
7h30 Fiorentina x Milan
10h00 Catania x Cagliari
10h00 Sampdoria x Palermo
10h00 Siena x Parma
10h00 Udinese x Chievo
15h45 Internazionale x Atalanta
15h45 Napoli x Genoa

Segunda-feira 15h45
Roma x Lazio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade