Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Após goleadas e vitória na Liga Europa, Benfica visita Olhanense

Olhão (Portugal)

Após goleadas e vitória na Liga Europa, Benfica visita Olhanense São três goleadas nos três últimos jogos do Português: 5 a 0, 4 a 0 e 6 a 1 contra Gil Vicente, Vitória de Guimarães e Rio Ave. Na Liga Europa, vitória por 3 a 1 sobre o Newcastle. Esta é a sequência recente de vitórias do líder Benfica, que visita o Olhanense neste domingo, às 16h15 (de Brasília).

Com 64 pontos e uma campanha que beira a perfeição, os Encarnados lideram a competição com quatro pontos de vantagem para o Porto, vice-líder, e 19 para o terceiro colocado.

O Olhanense luta contra o rebaixamento e é o 12º, com 21 pontos, dois a mais que o Gil Vicente, primeiro time da zona de rebaixamento.

Diante da diferença técnica mostrada pelos times até aqui na competição, o atacante e artilheiro do Benfica, Óscar Cardozo, que já balançou as redes da competição nacional em 16 oportunidades, assume a pressão pela vitória.

“Nós temos consciência de que a responsabilidade da vitória é nossa, mesmo na casa do adversário. O Olhanense não tem as mesmas pretensões que o Benfica, que luta pelo título e precisa superar as suas adversidades. Mas espero que isso não possa soar como desrespeito, pois sabemos que o favoritismo não nos garante o triunfo”, disse. O time de Olhão, por sua vez, coloca suas esperanças no retrospecto recente contra os lisboetas. Nas últimas três temporadas, o Benfica não conseguiu superar o Olhanense em Olhão. Outro fator que serviu para unir o time foi o atraso dos salários. Problema já resolvido pela diretoria.

“Espero que se mantenha a tradição de o Benfica não nos vencer no nosso campo (Estádio José Arcanjo). Este é um grupo de grandes homens, com grande coragem, e saímos disto com mais força e vontade”, declarou o capitão do time, Rui Duarte.

Na caça ao Benfica, o Porto recebe o Braga, quarto colocado. A situação das equipes é parecida, já que se elas não quiserem perder seus concorrentes diretos (o do Porto pelo título, o do Braga, por uma vaga na Liga dos Campeões) de vista, não podem sair derrotadas de campo.

Assim como o Benfica, o Porto ainda não perdeu na competição, mas empatou duas vezes a mais. O Braga tem 43 pontos, dois a menos que o Paços de Ferreira, que joga contra o Marítimo, fora de casa.

AFP
A dupla de ataque encarnada, Cardozo (à esquerda) e Lima, já fez 31 gols no Campeonato Português

Confira os confrontos da 25ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira
16 horas - Marítimo 1 x 1 Paços de Ferreira
Sábado
16h30 - Sporting x Moreirense
Domingo
12 horas - Estoril x Nacional
12 horas - Gil Vicente x Académica
13 horas - Rio Ave x Vitória de Setúbal
14 horas - Vitória de Guimarães x Beira-Mar
16h15 - Olhanense x Benfica
Segunda-feira
16 horas - Porto x Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade