Futebol/Campeonato Paraense - ( - Atualizado )

Após paralisação, Remo sai em vantagem contra Paysandu na semifinal

Belém (Pará)

Após o Santa Cruz-PA desistir de ação que paralisou o Campeonato Paraense por duas semanas, a competição estadual voltou neste sábado já em momento decisivo. Em partida válida pela semifinal da Taça Estado do Pará, o Remo levou a melhor no clássico com Paysandu e triunfou por 2 a 1, no estádio Mangueirão.

Val Barreto, aos nove minutos do primeiro tempo, e Jhonnatan, aos 37 minutos, colocaram a equipe comandada por Flávio Araújo em vantagem. Já no segundo tempo, Pablo descontou para o Paysandu, aos 22 minutos.

Entenda a paralisação do Campeonato Paraense

A decisão entre Remo e Paysandu será realizada no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), novamente no Mangueirão. Quem triunfar no embate disputa a final contra Tuna Luso ou Paragominas, que medem forças neste domingo, às 09h30 (de Brasília), no estádio Souza.

O jogo: Apesar de ter realizado campanha inferior ao Paysandu na fase de classificação da Taça Estado do Pará, o Remo começou melhor a partida deste sábado e não demorou a abrir o placar. Logo aos nove minutos, o meio-campista Nata conseguiu bom lançamento para Val Barreto. O atacante apareceu bem, aproveitou falha do lateral esquerdo Rodrigo Alvim e balançou as redes do gol defendido por Paulo Rafael.

Após o marcador ser inaugurado, os atletas das duas equipes se estranharam e iniciaram confusão em campo. O árbitro Joelson Silva dos Santos acompanhou o entrevero entre os jogadores e, como resultado, deu cartão amarelo para Val Barreto e Raul.

No entanto, a punição não afetou o desempenho de Val na sequência do embate. O atacante seguiu como principal referência ofensiva do time comandado por Flávio Araújo e deu trabalho aos zagueiros adversários. A pressão do Remo deu resultado aos 37 minutos, quando Jhonnatan tabelou com Diego Capela e não deu chances ao goleiro rival, aumentando a vantagem de sua equipe.

Na volta dos vestiários, o Paysandu adotou ritmo mais intenso do que imprimiu na etapa inicial e teve chance de empatar aos 11 minutos, mas Iarley escorregou na pequena área depois de receber passe e desperdiçou grande oportunidade. Entretanto, aos 21 minutos, Pablo aproveitou passe do lateral direito Yago Pikachu, tocou na saída de Fabiano e marcou o primeiro gol do time comandado por Lecheva.

O gol adversário aumentou o desempenho do sistema defensivo do Remo. Sem conceder novas grandes chances ao rival, a equipe comandada por Araújo soube conduzir o jogo e administrar a vantagem construída, encerrando a partida com triunfo por 2 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade