Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Após ser destaque contra o Olaria, Vitinho mantém humildade

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após ser destaque na vitória sobre o Olaria no fim de semana, o atacante Vitinho vem ganhando espaço no elenco do Botafogo. O jovem jogador já caiu nas graças da torcida, mas mantém os pés no chão ao falar do futuro próximo. Segundo ele, pela idade, ainda vai conviver com a irregularidade, e lembrou que procurou trabalhar muito depois de uma atuação ruim na Taça Guanabara.

“Pela minha idade, ainda vou oscilar. O importante é a cabeça estar boa e focada. Tive um jogo ruim contra o Madureira, mas botei na cabeça que podia reverter. Felizmente, fiz esses dois gols na última partida. Ficou todo mundo feliz pelo meu desempenho, pelo que fiz na partida. Daqui para a frente tem que virar rotina. Estou trabalhando bastante para que aconteça. Se fiz isso, foi porque mereci pelos treinos”, disse ao site do clube.

Vitinho revelou que um dos conselhos que recebeu foi evitar a simulação de faltas durante os jogos. Outro fator para o seu crescimento foi o trabalho para finalizar com os dois pés.

“Recebi muitos conselhos para não cair, para não ter fama de cai-cai. Estou me sentindo muito bem. Se caísse, poderia prejudicar de alguma forma o Botafogo, perdendo a bola ou o juiz não dando a falta. Em relação aos chutes, venho treinando bastante desde que era mais novo. Se trabalhar bem, você consegue desenvolver”, finalizou.

Fernando Soutello/AGIF
Meia-atacante Vitinho, revelado nas categorias de base do Botafogo, prefere manter pés no chão

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade