Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Após treino no sintético, Márcio Araújo garante foco no Santos

Bruno Ceccon São Paulo (SP)

Três dias antes de enfrentar o Santos nas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras realizou um treinamento no gramado sintético, piso do estádio do Tijuana, próximo rival na Copa Libertadores. Ainda assim, o foco é o duelo pelo torneio estadual, assegura o volante Márcio Araújo.

“Hoje fizemos um treino de adaptação, mas ainda temos mais dois dias para trabalhar para o jogo contra o Santos. Nosso pensamento está nessa partida. Já enfrentamos o Santos e sabemos a qualidade do adversário. Temos que nos concentrar no jogo do Paulista para depois pensarmos no Tijuana”, afirmou.

No gramado sintético, o técnico Gilson Kleina comandou alguns trabalhos técnicos e em seguida liberou o grupo para um rachão. Os jogadores sentiram dificuldades com o domínio de bola e estranharam o piso mais duro em comparação com a grama natural.

Com a chuteira ainda suja pelas partículas que se desprendem do gramado sintético, Márcio Araújo voltou a falar do Peixe, lembrando que não haverá jogo de volta. “É um confronto diferente, fora de casa e em partida única. O time está concentrado para enfrentar o Santos”, reiterou.

Djalma Vassão/Gazeta Press
O técnico Gilson Kleina comandou um treinamento no gramado sintético do Nacional pensando no Tijuana
Questionado sobre o desafio de marcar o atacante Neymar no próximo sábado, o volante tratou de dividir a responsabilidade. “Ele vai sobrar para o time inteiro do Palmeiras. A equipe toda precisa estar ligada. Um jogador só não aguenta”, declarou Márcio Araújo.

Depois de encarar o Santos, o Palmeiras direciona todas as suas atenções para o confronto com o Tijuana, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro jogo, marcado para o gramado artificial do Estádio Caliente, será realizado na noite de terça-feira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade