Futebol/Campeonato Pernambucano - ( - Atualizado )

Após vitória sobre Serra Talhada, Souto destaca liberdade em esquema

Recife (PE)

Contratado pelo Náutico em fevereiro deste ano, o volante Rodrigo Souto realizou uma de suas melhores partidas pelo clube alvirrubro na vitória por 2 a 0 sobre o Serra Talhada, neste domingo, em confronto válido pelo Campeonato Pernambucano. Escalado com maior liberdade para chegar ao setor ofensivo, o meio-campista contribuiu de maneira efetiva para encerrar a série de duas derrotas consecutivas no torneio estadual.

“Jogamos com três volantes. Isso deu mais liberdade para cair pelos lados tanto na cobertura quanto no apoio ao ataque. Estávamos buscando sair da sequência de derrotas. É um incômodo para todos. A equipe toda se portou bem e por isso conquistou um bom resultado”, explicou.

A maior presença de Souto no setor ofensivo aconteceu pela mudança tática imposta pelo treinador Silas. Contratado na última semana para substituir Vágner Mancini, o técnico conversou com o elenco alvirrubro e pregou confiança para a sequência do trabalho nesta temporada.

“Ele procurou passar tranquilidade para nós. O Silas já chegou ajudando. Espero que o grupo ajude a ele a fazer um bom trabalho. Pode ter sido meu melhor jogo aqui no Náutico, mas quero crescer ainda mais. Não cheguei aos 100% da minha condição”, encerrou o volante.

Com o resultado obtido neste domingo, o Náutico encerrou o segundo turno na vice-liderança, com 21 pontos. O time comandado por Silas enfrentará o Santa Cruz nas semifinais, em partidas realizadas em 21 e 28 de abril, no estádio Arruda e nos Aflitos, respectivamente. Antes disso, nesta quinta-feira, a equipe alvirrubra enfrenta o Crac-GO, em casa, pela Copa do Brasil.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade