Futebol/Campeonato Paulista - ( )

Arouca vê dificuldades contra Verdão e pede concentração ao Santos

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Uma das peças fundamentais do esquema tático do Santos, o volante Arouca analisou o clássico com o Palmeiras, no próximo sábado, a partir das 16h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O meio-campista demonstrou respeito ao Verdão, apontando as dificuldades que a equipe praiana deve ter durante o confronto, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista.

“Vamos ter a nosso favor o fato de jogar em casa, mas isso não quer dizer que a partida está ganha, muito pelo contrário. Os últimos clássicos com o Palmeiras têm sido bastante difíceis, eles têm nos dado trabalho. O grupo deles está chamando a atenção pela disposição em campo, algo que se sobressaiu no jogo da primeira fase (empate em 0 a 0, no dia 24 de março, no Pacaembu). Mas vamos fazer de tudo para vencer, porque nós queremos e muito o tetracampeonato (estadual)”, discursou Arouca.

O volante aproveitou para alertar o time santista sobre a importância de se manter a concentração, durante todo o jogo. Isto porque, a vaga nas semifinais do Paulistão será decidia apenas no confronto deste final de semana. Vale lembrar que, em caso de empate, o vencedor será conhecido nas cobranças de pênaltis.

“No clássico não se pode errar, pois pode fazer falta. Ainda mais sendo um jogo só. Estamos cientes disso e vamos entrar focados para os 90 minutos. Acredito que, em um lance individual, o Neymar ou o Montillo, podem decidir o jogo. Por isso temos que estar focados, para não dar chances ao adversário”, concluiu Arouca.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade