Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal derrota o Fulham fora de casa e dorme na terceira posição

Londres (Inglaterra)

Tentando garantir a vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada, o Arsenal derrotou neste sábado o Fulham por 1 a 0 fora de casa para dormir na terceira posição.

Para vencer, o Arsenal contou com um jogador a mais desde os 12 minutos do primeiro tempo, quando o volante Steve Sidwell cometeu falta dura sobre o meio-campista espanhol Mikel Arteta logo após retornar de uma suspensão de três jogos.

O gol da vitória foi marcado aos 43 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro francês Koscielny escorou uma cobrança de falta de Walcott na área para o zagueiro alemão Mertesacker cabecear para o fundo do gol.

O atacante francês Giroud ainda foi expulso aos 45 minutos, igualando a quantidade de jogadores de cada time, mas não foi o suficiente para o Fulham poder buscar um empate.

Assim, os Gunners chegam aos 63 pontos, superando o Chelsea na terceira colocação. O Fulham, por outro lado, segue com 40 pontos na parte intermediária da tabela do Campeonato Inglês.

Dessa forma, o Arsenal segue em recuperação desde a vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique. Desde aquele jogo, que representou a única derrota dos alemães nos últimos seis meses, o time londrino venceu cinco partidas e empatou uma.

AFP
O zagueiro alemão Mertesacker garantiu a vitória do Arsenal sobre o Fulham (Foto: Ian Kington)
Confira os resultados dos jogos de sábado do Campeonato Inglês:

Fulham 0 x 1 Arsenal
Norwich City 2 x 1 Reading
Queens Park Rangers 0 x 2 Stoke City
Sunderland 1 x 0 Everton
Swansea 0 x 0 Southampton
West Bromwich Albion 1 x 1 Newcastle
West Ham 2 x 0 Wigan

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade