Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal pega Everton em duelo direto na briga pela Liga dos Campeões

Londres (Inglaterra)

Quatro jogos movimentam o meio de semana do Campeonato Inglês por conta de partidas reprogramadas de rodadas anteriores. Nesta terça-feira o Arsenal recebe o Everton, em Londres, precisando de uma vitória para se firmar cada vez mais na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Os anfitriões hoje fecham o grupo de classificados para a fase de grupos na terceira posição, com 59 pontos, um a mais que o Chelsea, que tem um jogo a menos. Com 55 pontos, o Everton também pensa na Liga dos Campeões, o que faz do duelo um choque direto.

"Para nós é mais uma decisão, como todos os jogos que nos restam neste Campeonato Inglês. Se ganharmos, além de darmos um passo importante rumo à classificação, vamos impedir que o Everton continue sonhando com a vaga", comentou o atacante alemão Lukas Podolski, uma das esperanças de gols do Arsenal.

AFP
Para Podolski, Arsenal terá a chance não só de vencer, mas de atrapalhar o Everton (foto: Olly Greenwod)
Na quarta-feira a principal atração é o líder Manchester United, que tem 80 pontos, 15 a mais que o Manchester City, seu perseguidor mais direto. Os Diabos Vermelhos visitam o West Ham, que cumpre tabela com 38 pontos, e vão colocar uma das mãos na taça em caso de triunfo.

"Temos consciência do que pode representar em termos de título um triunfo nesta quarta e por isso estamos encarando a partida com a seriedade que ela merece", analisou o atacante holandês Van Persie, do Manchester United.

Também na quarta-feira o Chelsea entrará em ação também disposto a retomar sua vaga na zona de classificação para a fase de grupos de Champions League. O time londrino visita o Fulham, que praticamente cumpre tabela com quarenta pontos.

Na segunda posição com 65 pontos, o Manchester City também precisa pontuar para não correr riscos na reta final, embora a chance de título está cada vez mais remota por conta da distância para o Manchester United. O City recebe nesta quarta-feira o Wigan, na zona de rebaixamento com 31 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
15h45 - Arsenal x Everton

Quarta-feira
15h45 - Manchester City x Wigan
15h45 - West Ham x Manchester United
16 horas - Fulham x Chelsea

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade