Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal recebe o Manchester United no retorno de Van Persie

Manchester (Inglaterra)

O Arsenal terá um adversário de peso para medir a consistência de sua arrancada no Campeonato Inglês. No domingo, às 12 horas (de Brasília), a equipe recebe o campeão Manchester United no retorno de Van Persie ao Emirates Stadium.

Desde a surpreendente vitória por 2 a 0 sobre o Bayern de Munique na Alemanha pelas oitavas de final da Liga dos Campeões no dia 13 de março. De lá para cá, foram seis vitórias e um empate em sete jogos.

O atacante Theo Walcott comentou o momento do clube londrino. “Precisamos de um impulso para voltar ao caminho certo. Acho que começamos a trabalhar melhor como unidade, os jogadores estão desempenhando melhor suas funções e existe mais comunicação”, analisou.

A boa fase foi suficiente para reabilitar a equipe na luta por uma vaga para a Liga dos Campeões. Agora, os Gunners colocam a invencibilidade à prova contra o Manchester United, que se sagrou campeão antecipado do Campeonato Inglês ao derrotar o Aston Villa por 3 a 0 na última rodada.

AFP
Após marcar três gols contra o Aston Villa para garantir o título do Manchester, Van Persie retorna ao Emirates (Foto: Paul Ellis)
A respeito da volta de Van Persie ao antigo estádio, o técnico Alex Ferguson minimizou o fato. “Não estou incomodado com o retorno de Van Persie ao Emirates. Acho que ele também não se incomoda com isso”, declarou o treinador sobre o holandês, que deixou o Arsenal no começo da temporada após oito anos no clube.

Os Red Devils fazem grande temporada na Inglaterra, mas não vem bem contra adversários de peso. O Manchester United não derrota um grande time há seis partidas, falhando em bater Manchester City, Chelsea, duas vezes, Real Madrid, duas vezes, e Tottenham.

Enquanto o Manchester United alcançou os 84 pontos para garantir o seu 13º título do Campeonato Inglês, o Arsenal soma 63 pontos na terceira posição e pode ser alcançado por Chelsea, que tem 62 pontos, e Tottenham, que soma 61, já que o Gunners disputou uma partida a mais do que os rivais londrinos.

Confira os últimos jogos da rodada do Campeonato Inglês pelo horário de Brasília:

Domingo
09h30 - Reading x Queens Park Rangers
11h00 - Chelsea x Swansea
12h00 - Arsenal x Manchester United

Segunda-feira
16h00 - Aston Villa x Sunderland

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade