Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Arsenal triunfa fora de casa e entra na zona da Liga dos Campeões

West Bromwich (Inglaterra)

Após superar Swansea City e Reading em seus últimos compromissos pelo Campeonato Inglês, o Arsenal aumentou a série de vitórias com triunfo por 2 a 1 diante do West Bromwich, neste sábado, no estádio The Hawthorns, em partida válida pela 32ª rodada do torneio nacional. Com este resultado, o time comandado por Arsene Wenger chegou aos 56 pontos e ultrapassou o Chelsea, assumindo a quarta colocação na tabela de classificação.

Escalado sem o atacante alemão Podolski, que começou o embate no banco de reservas, o Arsenal marcou seu primeiro gol aos 20 minutos, com o meio-campista Tomás Rosicky. O atleta tcheco voltou a ser decisivo aos cinco minutos da etapa complementar, anotando o segundo gol da equipe visitante. O escocês Morrison, de pênalti, descontou para o time da casa aos 26 minutos.

A quarta colocação conquistada neste sábado coloca o Arsenal como equipe inglesa classificada para a fase prévia da próxima edição da Liga dos Campeões da Europa. Neste momento, Manchester United, Manchester City e Tottenham Hotspur garantiriam um lugar direto na fase de grupos da competição continental. O West Bromwich, por sua vez, segue na oitava posição, com 44 pontos, e não pode perder este posto ainda nesta rodada.

Entretanto, o Chelsea, com 55 pontos, enfrenta o Sunderland neste domingo, às 11 horas (de Brasília), no Stamford Bridge, e pode retomar a quarta posição. Além disso, uma vitória dentro de casa pode colocar os atuais vice-campeões mundiais na terceira colocação do Campeonato Inglês.

O Arsenal retorna ao torneio nacional no próximo sábado, às 11 horas (de Brasília), quando mede forças com o Norwich City, no Emirates Stadium. No mesmo dia e horário, o West Bromwich vai ao City of Manchester enfrentar o Manchester City.

AFP
Com atuação decisiva de Rosicky, Arsenal assegurou mais três pontos no Campeonato Inglês

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Inglês:

Reading 0x2 Southampton
Norwich 2x2 Swansea City
Stoke City 1x3 Aston Villa
West Bromwich Albion 1x2 Arsenal

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade