Futebol/Campeonato Goiano - ( - Atualizado )

Atrapalhado por ex-Beatle, Goiás abre semifinais contra Aparecidense

Goiânia (GO)

O Goiás não poderá tirar proveito da campanha incontestável na primeira fase do Campeonato Goiano. Sem poder atuar no Serra Dourada no jogo de volta devido a um show do ex-Beatle Paul McCartney, direito conquistado por ter ficado na primeira colocação, o Esmeraldino decidiu inverter a ordem do mando de campo e antecipar a primeira partida da semifinal contra o Aparecidense para esta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília).

“É lógico que não era a situação que queríamos, mas devido ao show marcado, acabou sendo a solução que nos dá condição de fazer uma partida no Serra Dourada. Ficamos sem escolha. Vamos competir em alto nível para colocar o Goiás em mais uma final”, prometeu o ídolo e goleiro Harlei, lamentando o período em que o estádio ficará interditado para o show no dia 6 de maio.

Acostumado às dimensões e à qualidade do gramado do Serra Dourada, o Goiás preferiu antecipar a partida e decidir fora de casa para poder usar os atalhos de seu campo. A única vantagem que restou ao time da capital é a possibilidade de avançar em caso de empate no placar agregado.

Para o volante Dudu Cearense, o time alviverde não pode alterar o estilo de jogo ofensivo imposto por Enderson Moreira, mesmo podendo avançar à decisão com um empate geral. O meio campista ignora até mesmo a liderança do primeiro turno garantida com 43 pontos.

Divulgação/Goiás E.C.
Dudu Cearense agradou ao técnico Enderson Moreira e tem vantagem na luta com Thiago Mendes na semifinal
“Temos a vantagem, não podemos jogar no desespero. Temos que ter tranquilidade, fazer nosso jogo. Não podemos desorganizar, temos que ter a consciência coletiva. Não vamos nos apegar à vantagem. É um momento decisivo. Classificamos em primeiro, com uma vantagem grande, mas é passado”, alertou Dudu Cearense.

Sem mistério, Enderson Moreira já tem o time titular praticamente definido para enfrentar o Aparecidense nesta quinta-feira. A única dúvida envolve, justamente, Dudu Cearense, que briga diretamente com Thiago Mendes. Dessa maneira, o Esmeraldino deve entrar em campo com Harlei; Vitor, Ernando, Valmir Lucas e Eron; Amaral, Dudu Cearense (Thiago Mendes), Ramon e Renan Oliveira; Walter e Neto Baiano.

Do lado visitante, a intenção é estragar a festa dos líderes da primeira fase. O Aparecidense ficou em quarto lugar com 26 pontos, garantindo vaga nas semifinais apenas na última rodada ao vencer o Anápolis por 2 a 1. Guilherme, autor do primeiro gol da vitória sobre os anapolinos, é a grande esperança do Camaleão para o confronto.

O jogo de volta ainda não foi agendado pela Federação Goiana de Futebol. Com o mando pertencente ao Aparecidense, a maior probabilidade é que o segundo confronto com o Goiás aconteça no estádio Aníbal Batista de Toledo, entre os dias 4 e 5 de maio. Na outra semifinal, Atlético-GO e Goianésia lutam pela segunda vaga na final do Goianão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade