Futebol/Copa do Brasil - ( )

Avaí busca reverter vantagem construída pelo Voltaço no Rio

Gazeta Press Florianopolis (SC)

Depois de ganhar por 1 a 0 no jogo de ida, o Volta Redonda joga pelo empate nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), quando visita o Avaí no Ressacada, em Florianópolis (SC), pela rodada de volta da primeira fase da Copa do Brasil.

O Voltaço pode até mesmo perder por um gol de diferença, desde que seja a partir de 2 a 1, já que os tentos anotados como visitante valem para efeito de desempate. Aos catarinenses resta ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar ou devolver o 1 a 0 e forçar a decisão por pênaltis. Quem se classificar vai cruzar na etapa seguinte com o América-MG, que eliminou o Gurupi-TO.

O confronto desta quarta-feira vai colocar frente à frente duas equipes que estão bem nos seus respectivos estaduais. O Voltaço surpreendeu ao se classificar para as semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, e agora terá o Fluminense pela frente. Já o Avaí fez 3 a 1 no Camboriú no domingo e garantiu vaga na semifinais do segundo turno do Campeonato Catarinense, onde medirá forças com o Criciúma.

"Trata-se realmente de uma partida entre duas equipes que estão bem na temporada e temos consciência de que será preciso muito equilíbrio para acharmos a vitória", disse Ricardinho, técnico do Avaí.

Já Cairo Lima, comandante do Volta Redonda, promete uma postura ofensiva no Sul: "Não podemos acreditar que vamos conseguir segurar o zero a zero até o fim. Temos que trabalhar pensando em marcar gols para ampliar ainda mais a nossa vantagem".

Em termos de escalação, o Volta Redonda terá duas alterações em relação ao time que empatou sem gols com o Botafogo no fim de semana pela Taça Rio. O zagueiro Leonardo Luís, que cumpriu suspensão, volta na vaga do jovem Marcelo, enquanto que o argentino Frontini, poupado contra o Glorioso, reaparece no ataque, ocupando o posto de Josiel.

Pelo lado do Avaí, o zagueiro Alef e o volante Eduardo Costa, que cumpriram suspensão contra o Camboriú, reaparecem nas vagas de Clayton e Ricardinho, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X VOLTA REDONDA

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 24 de abril de 2013 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Ivan Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

AVAÍ: Diego; Arlan, Pablo, Alef e Paulinho; Alê, Eduardo Costa, Marquinhos e Higor; Rodriguinho e Reis.
Técnico:Ricardinho

VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo Luís, André Alves e Edu Bina; Bruno Barra, Éder, Zé Augusto e Adriano Felício; Léo Andrade e Frontini.
Técnico: Cairo Lima

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade