Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Bale inspira Tottenham em virada sobre City; United pode ser campeão

Londres (Inglaterra)

Neste domingo, o Manchester City parecia a caminho de, no mínimo, adiar o título do Manchester United ao chegar aos 30 minutos do segundo tempo na frente do Tottenham, mas viu a vantagem ruir em dez minutos com grande influência de Gareth Bale. A equipe sofreu a sua primeira virada no Campeonato Inglês, perdeu por 3 a 1 e pode ver seu arquirrival se sagrar campeão na segunda-feira.

Mais uma boa atuação do meia Samir Nasri, que está começando a justificar os 25 milhões de libras (cerca de 76,5 milhões de reais) pagos ao Arsenal por sua transferência, parecia encaminhar a vitória do City.

O francês chegou com moral elevada, mas não conseguiu se firmar no City e encontrou dificuldades para ter sequências prolongadas como titular. Nos últimos quatro jogos, porém, os citizens enfrentaram três grandes times e Nasri foi bem contra todos.

AFP
Nasri abriu o placar para o City com apenas cinco minutos de jogo (Foto: Ian Kington)
O jogador deu uma assistência na vitória por 2 a 1 fora de casa sobre o Manchester United, marcou um gol na vitória pelo mesmo placar, também como visitante, sobre o Chelsea e, agora, abriu o placar contra o Tottenham logo aos cinco minutos, quando Carlos Tevez fez bela jogada pela direita e encontrou Milner em boa posição. O inglês, então, cruzou para o tento de ex-jogador do Arsenal.

Enquanto o City contava com Nasri, no entanto, o Tottenham tinha o retorno de lesão de Gareth Bale. De volta após dois jogos, o galês cruzou pela direita para o atacante norte-americano Clint Dempsey marcar na pequena área aos 30 minutos da etapa final.

Quatro minutos depois, o atacante Jermain Defoe, que substituiu Adebayor aos 26 minutos do segundo tempo, foi lançado pela esquerda da área, cortou para a perna direita e chutou colocado para marcar um golaço.

Após a virada, o City se lançou ao ataque em busca do empate, mas viu as esperanças serem quebradas logo aos 37 minutos. Gareth Bale voltou a aparecer para, desta vez, ele próprio marcar um belo gol ao dar um toque de cobertura sobre Joe Hart na área.

Assim, o City vê sua sequência de quatro vitórias consecutivas encerrada e fica com 68 pontos. O Manchester United, que soma 81 pontos com cinco jogos a serem disputados, pode confirmar o título na segunda-feira.

Já o Tottenham chega aos 61 pontos, alcançando o Chelsea, que ainda não atuou na rodada, na quarta posição. Outro rival na luta por uma vaga na Liga dos Campeões, o Arsenal é o terceiro com 63 pontos, mas disputou uma partida a mais do que o Tottenham e duas a mais do que os Blues.

AFP
O meia galês Gareth Bale foi decisivo parar o Tottenham em seu retorno de lesão, dando uma assistência e marcando um gol (Foto: Ian Kington)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade