Futebol/Campeonato Alemão - ( - Atualizado )

Bayern goleia Hannover e iguala recorde de pontos do Alemão

Hannover (Alemanha)

A temporada do Bayern de Munique segue surpreendendo. Neste sábado, a equipe, que já garantiu o título do Campeonato Alemão, goleou o Hannover fora de casa por 6 a 1 e igualou o recorde de pontos da competição.

O placar foi aberto aos 16 minutos do primeiro tempo, com Lars Stindl desviando um cruzamento de David Alaba contra a própria meta. Sete minutos depois, Ribéry aproveitou passe em profundidade de Claudio Pizarro para marcar o segundo do Bayern.

Pizarro apareceu de novo aos 40 minutos, desta vez dando belo passe para Mario Gomez deixar o seu primeiro. O centroavante alemão marcou seu segundo gol na partida aos 17 minutos da etapa final convertendo na área um cruzamento do brasileiro Luiz Gustavo.

O brasileiro também deu a assistência para o quinto gol ao tabelar com Shaqiri aos 26 minutos e cruzar na primeira trave para Pizarro também balançar as redes após dar duas assistências.

Andre Hoffman diminuiu para o Hannover aos 39 minutos em cobrança direta de falta, mas o Bayern precisou de apenas dois minutos para restabelecer a diferença de cinco gols, com Pizarro marcando novamente após passe de Shaqiri.

A vitória leva os bávaros aos 81 pontos, igualando o Borussia Dortmund estabelecido na última temporada, que era dono isolado do recorde de pontos do Campeonato Alemão.

Além disso, a equipe bate a marca do próprio Borussia de mais vitórias em uma edição do nacional, chegando ao número de 26 triunfos. A equipe já havia conquistado o Campeonato Alemão com seis rodadas de antecedência, feito nunca alcançado antes. O Hannover, por outro lado, segue com 38 pontos na décima posição.

AFP
Mario Gomez marcou duas vezes e chegou aos seis gols nos últimos três jogos (Foto: John MacDougall)
Confira os resultados dos jogos de sábado do Campeonato Alemão:

Bayer Leverkusen 5 x 0 Hoffenheim
Borussia Dortmund 2 x 0 Mainz
Eintracht Frankfurt 1 x 0 Schalke
Hamburgo 2 x 1 Fortuna Dusseldorf
Hannover 1 x 6 Bayern Munich
Werder Bremen 0 x 3 Wolfsburg

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade