Futebol/Taça de Portugal - ( )

Benfica empata com Paços de Ferreira e volta à final após oito anos

Lisboa (Portugal)

O Benfica não conseguiu uma vitória em casa, mas mesmo assim se classificou à final da Taça de Portugal. Nesta segunda-feira, a equipe empatou por 1 a 1 com o Paços de Ferreira e avançou por conta da vitória por 2 a 0 na ida.

O centroavante paraguaio Oscar Cardozo abriu o placar para as águias aos nove minutos do segundo tempo ao receber na área e bater forte de canhota, mas o atacante Cícero igualou o jogo aos 35 minutos aproveitando falha do lateral uruguaio Maxi Pereira para finalizar cara a cara com o goleiro brasileiro Artur.

As duas equipes vêm bem no Campeonato Português. Enquanto o Benfica lidera o nacional com 67 pontos, quatro a mais do que o arquirrival Porto, e se aproxima do título, o Paços de Ferreira vem em terceiro com 46 pontos.

Com o resultado, o time da capital aguarda o confronto de quarta-feira entre Belenenses e Vitória de Guimarães, que também venceu pro 2 a 0 fora de casa na ida, para conhecer seu adversário na final.

Maior vencedor da Taça de Portugal com 24 títulos, o Benfica não vem bem na competição. A equipe não chegava à final desde a temporada 2004/05 e não se sagra campeã desde 2003/04. Na temporada passada, as águias foram eliminadas nas oitavas de final pelo Marítimo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade