Futebol/Campeonato Português - ( )

Benfica encara clássico com Sporting e Porto busca tirar vantagem

Gazeta Press Lisboa (Portugal)

A disputa pelo título do Campeonato Português promete se tornar ainda mais acirrada neste final de semana, quando será disputada a 26ª rodada. O Porto, segundo colocado com 63 pontos, quatro a menos que o líder Benfica, pode tirar proveito dos problemas que o adversário terá pela frente. Neste sábado, jogando fora de casa, o Porto enfrenta o Moreirense em um confronto teoricamente mais simples, pois os anfitriões fazem péssima campanha e figuram na zona de rebaixamento, com apenas 21 pontos.

Caso conquiste a vitória, confirmando seu favoritismo, o Porto pode tirar vantagem do fato de que, no domingo, o Benfica terá uma complicada partida pela frente, pois duela com o Sporting no clássico da cidade de Lisboa, que será disputado no Estádio da Luz. Os benfiquistas, além da rivalidade, terão pela frente um adversário que, com 33 pontos, está no páreo por uma vaga na próxima Liga Europa.

“Não dá para negar que estamos animados para esta rodada, pois o Benfica vai ter muitas dificuldades diante do Sporting, já que nessas horas a rivalidade fala muito mais alto. Porém, não podemos deixar de pensar que o fundamental é fazermos a nossa parte no sábado, já que o Moreirense merece todo o nosso respeito e vai querer nos causar problemas”, afirmou o atacante colombiano Jackson Martínez, esperança de gols do Porto.

Outra atração da rodada é o Paços de Ferreira, que soma 46 pontos e pretende se manter na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões da Europa. Para isso o time precisa vencer, em casa, o Rio Ave, que tem 33 pontos e ainda sonha com a Liga Europa.

Confira as partidas da 26ª rodada do Campeonato Português:

Sexta-feira:
16 horas - Braga 1 x 0 Académica

Sábado:
14h15 - Paços de Ferreira x Rio Ave
16h30 - Moreirense x Porto

Domingo:
12 horas - Nacional x Marítimo
12 horas - Vitória de Setúbal x Estoril
12 horas - Beira-Mar x Gil Vicente
16h15 - Benfica x Sporting

Segunda-feira:
16 horas - Olhanense x Vitória de Guimarães

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade