Futebol/Campeonato Paranaense - ( - Atualizado )

Bernardes ‘culpa’ juventude do Furacão por atuações irregulares

Curitiba (PR)

Apostando na equipe sub-23 para o Campeonato Paranaense, o Atlético-PR conseguiu mais um resultado importante ao bater o Arapongas no último sábado. Para chegar ao triunfo, no entanto, os garotos tiveram de ouvir as broncas do técnico Arthur Bernardes pela falta de aplicação tática.

Com jovens velozes, o treinador decidiu arriscar um esquema com três atacantes, mas avisou aos comandados de que seria necessário redobrar a atenção no meio de campo. Além disso, os atacantes que atuassem aberto, teriam de recompor na marcação, algo que não foi feito durante o primeiro tempo.

Embora tenha criticado duramente os erros cometidos pela equipe durante o intervalo da partida, Bernardes reconhece que falta experiência a seus comandados para jogar contra elencos profissionais. A expectativa, no entanto, é de ver os jogadores evoluindo ao longo da temporada.

“A equipe ainda peca muito, eles se confundiram e misturaram as posições. Eles não obedeceram e no intervalo do jogo dei uma chegada. Aí eles entenderam. Estamos trabalhando com jogadores de 19 e 20 anos. O torcedor quer ver espetáculo, mas eles têm de amadurecer ainda”, ressaltou o técnico rubro-negro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade