Futebol/Copa do Brasil - ( )

Boa e Salgueiro duelam na Copa do Brasil para esquecer Estaduais

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Boa Esporte tem decepcionado no Campeonato Mineiro, correndo risco de rebaixamento, mas o time do técnico Sidney Morais vai dar uma pausa no Estadual para estrear na Copa do Brasil e tentar melhorar a imagem junto ao torcedor do sul de Minas. O time boveta vai visitar os pernambucanos do Salgueiro, em jogo marcado para esta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Cornélio de Barros.

A equipe mineira teve pouco tempo para se recuperar da goleada sofrida pelo Atlético-MG, no último domingo, e logo após o revés seguiu para Pernambuco. O Boa Esporte fez parte do trajeto de avião e percorreu mais 150 km de ônibus até chegar ao local do jogo. A expectativa da Coruja é conquistar um bom resultado, de preferência por dois gols de diferença para eliminar o jogo de volta em Varginha.

O veterano Marcelinho Paraíba é uma das esperanças do Boa para avançar na Copa do Brasil. O jogador sabe que o momento da equipe não é dos melhores, mas o atleta segue confiante na equipe. O armador espera problemas na partida, porém, frisa que existe a necessidade do Boa Esporte de vencer para ganhar moral e seguir lutando no Mineiro.

“Não conseguimos um bom resultado contra o Atlético-MG, mas já passou e temos que pensar na Copa do Brasil. É uma competição difícil, e logo na estreia teremos um adversário complicado, mas precisamos voltar a ganhar para ter moral nos próximos jogos do Mineiro e também da Copa do Brasil”, declarou.

Representando o interior de Pernambuco, o Salgueiro será o sexto time pernambucano a disputar a Copa do Brasil. O Carcará do Sertão vem disputando o Estadual, e já participou em 2013 da Copa do Nordeste, mas a Copa do Brasil será a primeira competição salgueirense em um torneio da elite nacional.

Assim como o Boa Esporte, o Salgueiro não faz boa campanha no estadual. O Carcará ocupa o oitavo lugar com 11 pontos e não vence há quatro partidas. A equipe de vem de empate contra o Central, resultado que deixa os salgueirenses sem chances de alcançar o G-4, restando a luta no octogonal da morte para evitar o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA
SALGUEIRO X BOA ESPORTE

Local: Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE)
Data: 10 de abril de 2013 (quarta-feira)
Horário: 20h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)

BOA ESPORTE: Douglas, Fábio Silva, Leandro Camilo, Rodrigo Arroz e Lucas Pavone; Radamés, Marabá, Carlos Magno e Marcelinho Paraíba; Betinho e Fernando
Técnico: Sidney Morais

SALGUEIRO: Mondragon; Sidney, Cleber, Ricardo e Alessandro; Alemão, Vitor Caico, Pio e Alexon; Fabrício e Elvis
Técnico: Marcelo Rocha

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade