Futebol/Campeonato Argentino - ( - Atualizado )

Boca é goleado por 6 a 1 e chega a 8 jogos sem vitória no Argentino

General San Martin (Argentina)

Já classificado para as oitavas de final Libertadores, o Boca Juniors vive um momento bastante conturbado no Campeonato Argentino. A gota d'água foi a derrota fora de casa deste sábado por 6 a 1, sofrida para o modesto Universidad San Martín, que não vencia há 16 jogos.

A equipe de La Bombonera, por sua vez, chegou a oito jogos sem vitórias no torneio nacional e ocupa a 17ª posição, à frente apenas do próprio San Martín e de outros dois clubes. Além disso, foi a primeira vez desde 1996 que o Boca sofreu seis gols em uma só partida.

O atacante colombiano Humberto Osorio foi o destaque da partida, marcando três gols. Já a principal estrela dos visitantes, Riquelme, foi poupado pelo técnico Carlos Bianchi, que não poupou críticas à atuação da própria equipe e elogios ao adversário: “Eles fizeram a partida ideal, que todos sonham em fazer um dia. E nós fizemos a partida que nunca imaginamos que iríamos fazer”, resumiu.

O Boca volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Toluca-MEX, fora de casa, pela Libertadores. Caso vença e o Nacional perca para o Barcelona-EQU, o time de Bianchi e Riquelme se classifica em primeiro lugar do grupo 1. No Argentino, a equipe tenta se recuperar contra o Belgrano em La Bombonera, no final de semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade