Futebol/Copa do Brasil - ( - Atualizado )

Bolívar exalta força do grupo e mira classificação na Copa do Brasil

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

O Botafogo está em boa fase, com o título da Taça Guanabara e os 100% de aproveitamento na fase de classificação na Taça Rio. Na Copa do Brasil, no entanto, os alvinegros ficaram no empate sem gols com o Sobradinho, no Distrito Federal, e vai decidir a vaga nesta quarta-feira, em Volta Redonda. Para o zagueiro Bolívar, o elenco é experiente e tem a capacidade de buscar a taça para garantir uma vaga na Libertadores em 2014.

“É um ano novo, uma competição que o clube almeja e dá vaga na Libertadores. Nosso plantel é muito experiente, de qualidade, provou isso no Carioca. Tenho certeza que vai dar tudo certo. O Botafogo com sua grandeza precisa fazer valer seu valor e garantir a classificação”, declarou Bolívar.

Com a necessidade da vitória, Bolívar aposta que o Sobradinho vá novamente atuar de forma recuada. O zagueiro destacou que o Botafogo deverá ter paciência para buscar o resultado e conseguir a classificação.

“Não acredito que o Sobradinho vá jogar solto. Fará um jogo de muita marcação, esperando e saindo os contra-ataques. Estamos vacinados, trabalhamos muito durante a semana. Temos que ter paciência, é um jogo em que não podemos confundir rapidez com pressa. Espero que torcedor possa entender e incentivar os 90 minutos. A partir do momento que a equipe fizer o primeiro gol, acredito que vai ficar mais fácil. Esperamos estar bem preparados para conseguir a classificação”, projetou o zagueiro.

Para esta partida, o técnico Oswaldo de Oliveira terá três desfalques: o goleiro Jéfferson, que está com a Seleção Brasileira, além do volante Gabriel e do meia Lodeiro, lesionados. Assim, o Botafogo deve ir a campo com a escalação: Renan, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Jadson, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade