Futebol/Campeonato Alemão - ( )

Borussia Dortmund tenta garantir vaga na Champions contra Mainz 05

Gazeta Press Dortmund (Alemanha)

Com o Bayern de Munique tendo garantido por antecipação o título do Campeonato Alemão, a principal atração da 30ª rodada, que será disputada neste fim de semana, é a luta por vagas nas próximas competições européias. O Borussia Dortmund, segundo colocado com 58 pontos, pode garantir matematicamente a classificação para a Champions League. Para isso basta um simples triunfo, em casa, neste sábado, diante do Mainz 05, que tem 39 pontos e ainda sonha com a Liga Europa. A ordem nos anfitriões e definir logo a situação.

"Vamos jogar em casa, contando com o apoio de nossos torcedores, e não vejo motivos para abrirmos mão de garantir logo a vaga na Liga dos Campeões. Um triunfo nos deixará com o nosso objetivo alcançado e teremos tranquilidade na reta final da temporada", disse Jürgen Klopp, técnico do Borussia, que no meio de semana vai ver sua equipe duelar com o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões.

Com 50 pontos, em terceiro lugar, o Bayer Leverkusen também pretende se aproximar da classificação para a Liga dos Campeões. O time recebe neste sábado o Hoffenheim, que soma 24 pontos e está na zona de rebaixamento.

O Schalke 04, que tem 46 pontos e fecha a zona de classificação para a Liga dos Campeões, atuará como visitante, diante do Eintracht Frankfurt, que tem quatro pontos a menos. O jogo é uma espécie de confronto direto. Também de olho na Champions o Freiburg, que tem 45 pontos, é a atração do domingo, quando visita o Stuttgart, que cumpre tabela com 36 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para o fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h30 - Borussia Dortmund x Mainz 05
10h30 - Hannover x Bayern Munich
10h30 - Hamburgo x Fortuna Düsseldorf
10h30  - Eintracht Frankfurt x Schalke 04
10h30 - Bayer Leverkusen x Hoffenheim
13h30 - Werder Bremen x Wolfsburg

Domingo
10h30 - Stuttgart x Freiburg
12h30 - Nuremberg x Greuther Fürth

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade