Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Botafogo bate Volta Redonda e termina fase de classificação com 100%

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Mesmo com os reservas, o Botafogo venceu por 1 a 0 o Volta Redonda, neste domingo, e terminou a fase de classificação da Taça Rio com 100% de aproveitamento. Com o resultados do grupo B, os alvinegros terão pela frente nas semifinais do segundo turno do Carioca o Resende, no próximo fim de semana, novamente no Raulino de Oliveira. Já o Voltaço vai encarar o Fluminense por uma vaga na decisão.

Após um primeiro tempo ruim, com pouca emoção, o Botafogo chegou à vitória aos quatro minutos, com Bruno Mendes, aproveitando falha de Gatti. O Volta Redonda desperdiçou muitas chances, principalemnte com Josiel e não conseguiu igualar o marcador.

Arte GE.Net
O jogo - Já classificadas, as duas equipes começaram a partida buscando o ataque. No entanto, a primeira boa chance aconteceu somente aos dez minutos, em avanço do Botafogo. Edílson fez boa jogada individual e cruzou para Henrique. O atacante finalizou de primeira, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 20, um lance causou preocupação a todos. Após passe de Bruno Mendes, Henrique tropeçou e, ao cair no chão foi atingido pelo joelho de Éder, mas se recuperou depois de atendimento médico.

Depois da parada técnica, o Volta Redonda chegou a buscar mais o ataque, mas não levava perigo ao gol de Renan. O Botafogo também não criava boas chances e a partida ficou sem emoção. Somente nos minutos finais, o jogo teve alguma movimentação. Aos 41 minutos, Josiel foi lançado, passou por Renan, mas não conseguiu a finalização. Antes do intervalo, os alvinegros responderam com uma pequena blitz na área, só que sem chegar ao gol.

No segundo tempo, o Botafogo voltou com outra postura e abriu o placar com quarto minutos. Jefferson Paulista cobrou falta, Gatti soltou, André Bahia finalizou em cima do goleiro e a bola sobrou para Bruno Mendes só colocar para a rede.

Divulgação/Botafogo F. R.
Bruno Mendes voltou a ser escalado como centroavante titular e liderou mais uma vitória do Fogão na Taça Rio
Atrás no placar, o Volta Redonda foi para cima e quase empatou aos 17 minutos, quando Renan saiu mal do gol, André Alves cabeceou e Josiel desperdiçou a chance de finalizar. Nove minutos depois, foi a vez de Frontini cabecear uma bola no travessão alvinegro.

A partida seguiu movimentada, com o Volta Redonda buscando o empate e desperdiçando chances até o apito final.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade