Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Botafogo deve ter time reserva contra o Volta Redonda

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Passado o empate sem gols com o Sobradinho, no Distrito Federal, pela estreia das duas equipes na Copa do Brasil, o Botafogo volta as suas atenções para a partida deste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Volta Redonda no Estádio Raulino de Oliveira, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Como o elenco ganhou folga nesta quinta-feira, a escalação para o duelo contra o Voltaço será definida apenas na atividade marcada para a manhã desta sexta-feira, no Engenhão. São grandes as chances de o Alvinegro ir a campo com uma formação recheada de reservas.

O Botafogo já está garantido nas semifinais da Taça Rio e em primeiro lugar no Grupo A, portanto, tendo vantagem nas semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca e até mesmo em uma decisão. Assim, o duelo contra o Voltaço caiu em importância e, com a desgastante maratona de jogos, dificilmente os titulares serão usados. No meio da próxima semana, o Glorioso terá pela frente o duelo de volta com o Sobradinho e, depois, as semifinais da Taça Rio.

Os volantes Gabriel e Renato, que não enfrentaram o Sobradinho por estarem com dores musculares, continuarão preservados. O lateral esquerdo Julio Cesar, que deixou o jogo em Brasília após receber uma pancada na perna esquerda, e o meia uruguaio Lodeiro, reclamando de fisgada na coxa esquerda, também estão descartados.

Provavelmente o único titular usado será o goleiro Jefferson. Nas laterais, Oswaldo deverá usar Edilson e Lima, ou Gilberto. Este também pode ser aproveitado como volante. Antônio Carlos e André Bahia poderão compor a dupla de zaga. No meio-de-campo, Jadson e Lucas Zen deverão ser usados como volantes. Do meio para frente, o treinador conta com peças como Vitinho, Jeferson Paulista, Bruno Mendes, Henrique e Sassá, todos considerados reservas. Porém, a definição acontecerá apenas no treino desta sexta.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade