Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Botafogo-SP quer confirmar vaga contra concorrente Bragantino

Ribeirão Preto (SP)

Botafogo e Bragantino disputam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), um jogo decisivo na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista. No estádio Santa Cruz, o time de Ribeirão Preto precisa de uma vitória para se classificar com antecedência para o mata-mata, enquanto a equipe de Bragança Paulista ainda sonha em chegar ao grupo dos oito melhores.

“Existe a diferença neste jogo, porque é uma decisão. A intensidade e a disposição, naturalmente, acabam aumentando, assim como a ansiedade”, afirmou o técnico da equipe da casa, Marcelo Veiga, que trabalhou por cinco anos no adversário e espera agora o apoio de sua atual torcida. “O diferencial do Botafogo tem sido o torcedor. E eles não vão deixar de ir nessa decisão”.

Divulgação
Técnico Marcelo Veiga enfrenta seu ex-clube na partida deste domingo (Foto: Divulgação/Botafogo)
Veiga não poderá contar neste domingo com Zé Antônio, André e Nunes, que estão suspensos. Já o zagueiro Cris é dúvida, em função de dores na panturrilha, e pode ser substituído por Henrique Mattos.

O Botafogo tem 28 pontos no Estadual e avançará em caso de triunfo, pois tem quatro de vantagem sobre o Bragantino, que precisa ganhar para ter a chance de entrar na zona de classificação até a última rodada desta fase.

Para tentar triunfar fora de casa, a equipe do técnico Mazola Júnior terá novamente à disposição os atacantes Malaquias e Tito, que não atuaram na Copa do Brasil. Em contrapartida, Diego Macedo, Raphael Andrade, Kadu, Toninho e Preto viraram dúvidas por questões médicas, mas têm chances de serem liberados.

Diante de tantos problemas, o treinador decidiu fazer mistério na escalação, até porque não teve muito tempo para treinar depois da vitória sobre o Águia Negra, na noite de quarta-feira, no Mato Grosso do Sul.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X BRAGANTINO

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 14 de abril de 2013, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Júnior e Alex Alexandrino (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Raphael Claus e Ilbert Estevam da Silva (ambos de SP)

BOTAFOGO-SP: Rafael; Igor, Cris (Henrique Mattos) e Preto Costa; Daniel, César Gaúcho, Douglas Packer, Danilo Bueno e Giovanni; Francis e Dimba
Técnico: Marcelo Veiga

BRAGANTINO: Rafael Defendi; Guilherme, Kadu (Raphael Andrade) e Geandro; Diego Macedo, Carlinhos, Serginho, Cairo e Léo Jaime; Lincom e Malaquias (Ramazzoti)
Técnico: Mazola Júnior

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade