Futebol/Sul-americano sub-17 - ( )

Brasil vence o Peru e fica próximo de vaga no Mundial sub-17

Gazeta Press La Punta (Argentina)

O Brasil ficou próximo da classificação para o Mundial sub-17 ao vencer por 2 a 1 o Peru, nesta quarta-feira, na Argentina, pelo Sul-americano da categoria. Com gols marcado por Kennedy e Evandro, no segundo tempo, os brasileiros chegaram a oito pontos e se igualaram a Venezuela na classificação. A Seleção fica atrás dos venezuelanos nos critérios de desempate.

A partida não foi boa tecnicamente, com as duas equipes errando muito, principalmente nas finalizações. O primeiro gol da vitória brasileira saiu aos oito minutos do segundo tempo, em bela cobrança de falta de Kennedy. Já o segundo veio aos 40 minutos, com Evandro. Quatro minutos depois, Garcés diminuiu para os peruanos e deu números finais ao jogo.

Na última rodada do hexagonal final, no domingo, o Brasil terá pela frente o Paraguai, que ainda enfrenta a Argentina, nesta quarta-feira. Antes do jogo entre Brasil e Peru, Uruguai e Venezuela ficaram no empate por 1 a 1.

O jogo - O Brasil começou buscando tomar a iniciativa do confronto e quase abriu o placar logo com três minutos. Após cruzamento de Jéfferson pela direita, Kennedy pegou de primeira, cruzado, mas viu a bola ir para fora. No entanto, o lance fez com que o Peru acordasse e passasse a avançar com perigo, principalmente nos chutes de Garcés.

Depois do início movimentado, o duelo caiu de rendimento. Tanto Brasil quanto Peru erravam muito e não levavam perigo ao gol adversário. Quando conseguiam finalizar, os jogadores das duas seleções não acertavam perto da meta.

Na parte final do primeiro tempo, o Brasil intensificou os avanços e melhorou, mas seguiu sem levar perigo, principalmente pelas seguidas faltas dos peruanos. Assim, o jogo foi para o intervalo sem que o placar fosse mexido em La Punta.

Na etapa final, os brasileiros voltaram com mais vontade em busca do gol. Não demorou muito para que a Seleção abrisse o placar. Aos oito minutos, Kennedy cobrou falta com categoria, sem chance para o goleiro Juniors Barbieri. O atacante fez seu quarto gol na competição.

Mesmo depois do gol, o Brasil seguiu melhor na partida e pressionando o Peru em busca do segundo gol. No entanto, os jogadores brasileiros pecavam na hora das finalizações. Somente aos 40 minutos que a Seleção chegou ao gol, com Evandro. Nos minutos finais, o Peru chegou ao seu gol, aos 44 minutos, com Garcés e deu números finais ao confronto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade