Futebol/Liga dos Campeões - ( - Atualizado )

Brasileiro herói do Borussia relata "momento mais feliz da carreira"

Dortmund (Alemanha)

Autor do gol heroico que completou a virada aos 47 minutos do segundo tempo do Borussia Dortmund sobre o Málaga e garantiu a classificação da equipe alemã, o brasileiro Felipe Santana descreveu a sensação de colocar sua equipe na semifinal da Liga dos Campeões, afirmando que foi o momento mais feliz de sua carreira.

“É difícil até encontrar palavras para descrever a emoção que estou sentindo. Sem dúvida é o momento mais feliz da minha carreira. Vai demorar um pouco para cair a ficha, para que eu entenda que marquei meu nome na história do clube”, relatou.

O Borussia chegou aos 45 minutos do segundo tempo perdendo por 2 a 1 e precisando marcar dois gols para se classificar. Após acrescentar ao gol de Marco Reus, marcado aos 45 minutos, Santana dedicou a vitória à torcida alemã, elogiando sua participação na partida.

“Faço questão de agradecer o apoio incondicional de nossa torcida que sempre lota o estádio para nos incentivar. Eles não mereciam ir para casa eliminados depois da festa espetacular que fizeram. O mosaico foi uma das coisas mais lindas que vi em um estádio de futebol. Vou comemorar como nunca essa classificação. Foi um dia mágico para mim e para o torcedor do Borussia”, exaltou.

O zagueiro revelado pelo Figueirense ainda elogiou o Málaga, equipe que disputava a Liga dos Campeões pela primeira vez e surpreendeu ao chegar nas quartas de final, liderando C, que também tinha Milan, Zenit São Petersburgo e RSC Anderlecht, e eliminando o Porto nas oitavas de final.

“Em nenhum momento subestimamos o Málaga. Sabíamos que seria difícil, que teríamos que dar o melhor para conquistar a vaga, mas seria impossível até para os mais criativos prever um final de jogo como esse. É aquele tipo de situação que somente o futebol pode proporcionar”, comentou o brasileiro.

AFP
Felipe Santana marcou nos acréscimos e garantiu o Borussia Dortmund na semifinal (Foto: Patrik Stollarz)

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade