Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Brasileiro marca e Benfica vence clássico lisboeta contra Sporting

Lisboa (Portugal)

Detentor da melhor campanha no Campeonato Português desta temporada, o Benfica comprovou sua superioridade em relação ao Sporting e segue com campanha invicta no torneio nacional. Neste domingo, o clube da capital triunfou sobre seu adversário lisboeta por 2 a 0, no estádio Estádio da Luz, em partida válida pela 26ª rodada da competição.

Atuando diante de seus torcedores, a equipe comandada por Jorge Jesus teve o protagonismo ofensivo desde o início do confronto. Entretanto, conseguiu abriu o placar apenas aos 36 minutos, quando Salvio acertou chute colocado da entrada da área e superou o goleiro Rui Patrício. Na etapa complementar, o atacante brasileiro Lima, aos 30 minutos, deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Benfica retoma a vantagem de quatro pontos (70 a 66) em relação ao vice-líder, Porto, que triunfou por 3 a 0 sobre o Moreirense neste sábado e havia diminuído a diferença para um ponto. O Sporting, por sua vez, segue na décima posição, com 33 pontos, e continua lutando por uma vaga na próxima edição da Liga Europa. O Estoril, último clube que garantiria lugar na competição continental, é o quinto colocado, com 35 pontos.

Em busca de manter sua invencibilidade e se aproximar ainda mais do título nacional, o Benfica volta a campo pelo Campeonato Português no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), quando mede forças com o Marítimo, no estádio Barreiros . No mesmo dia e horário, o Sporting enfrenta o Nacional no José Alvalade.

Nesta segunda-feira, Olhanense e Vitória de Guimarães duelam no estádio José Arcanjo, às 16 horas (de Brasília), e encerram o calendário da 26ª rodada. O time da casa é o 13º colocado, com 21 pontos, enquanto os visitantes estão na nona posiçaõ, com 33 pontos.

AFP
Gols de Salvio e Lima garantiram ao Benfica triunfo sobre Sporting neste domingo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade