Futebol/Campeonato Cearense - ( - Atualizado )

Briga de organizadas antes de clássico no Castelão tem dois mortos

Fortaleza (CE)

Dois torcedores foram mortos na tarde deste domingo, durante um confronto entre torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza, antes do jogo entre as duas equipes. Os homens baleados na cabeça torciam para o Ceará, mas apenas um deles, Glauber de Sousa Damasceno, de 30 anos, teve sua identidade revelada. Um suspeito de praticar os disparos já está detido.

O clássico desta tarde serviu como evento-teste para a Copa das Confederações, que terá o Castelão como um de seus palcos. O confronto entre os torcedores ocorreu a cerca de 4 km do estádio, no bairro de Itaperi.

Mais tarde, a Polícia Militar prendeu Francisco Romário da Costa de Santiago, apontado por testemunhas como o responsável pelos disparos. Com ele foi achado um revólver. Os policiais descartam, por enquanto, que a briga tenha sido combinada.

Para a partida, a Polícia Militar colocou à disposição cerca 665 homens, espalhados pela capital cearense. Observadores da Fifa também estiveram no Castelão a fim de verificar as condições do estádio para a Copa das Confederações.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade