Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Brunoro admite trocar Maikon Leite por Tenório e explica caso Souza

São Paulo (SP)

Gilson Kleina já deixou claro que o ataque do Palmeiras preocupa a comissão técnica neste início de temporada. Sem mostrar eficiência, a parte ofensiva do Verdão, portanto, deve ter mudanças nas próximas semanas, já que a diretoria do clube busca reforços para o setor. De acordo com o José Carlos Brunoro, existe a possibilidade de uma negociação com o Vasco em que Maikon Leite e o equatoriano Tenório seriam envolvidos.

"Eu tive uma conversa com o Renê Simões e vimos a possibilidade de troca de alguns jogadores. Se ventilou o nome do Maikon Leite para o Vasco e do Tenório para o Palmeiras, mas foram troca de informações para o futuro, pode acontecer como não pode", explicou o diretor-executivo do Palmeiras à Rádio Bandeirantes.

Divulgação/Vasco da Gama
Brunoro admitiu ter conversado com Renê Simões sobre uma possível troca entre Maikon Leite e Tenório. (Crédito:Bia Figueiredo)
O Verdão, no entanto, também pode perder um jogador que se destacou neste início de ano em seu retorno à Academia. Depois de pedir um aumento de salário considerado “fora da realidade” pela diretoria, o volante Souza deve deixar o Palmeiras até o final do ano, quando se encerra o contrato do jogador com o Verdão. O clube chegou a fazer uma proposta de renovação, na tentativa de contar com o atleta em 2014, mas, segundo José Carlos Brunoro, não chegou a um consenso.

"Ele recebeu uma proposta de aumento, não como ele pretendia, então acho que a gente perde o Souza até o final do ano. A gente nunca radicaliza, mas respeitamos o lado humano na negociação. O que a gente está oferecendo não é o que o jogador aceita", destacou.

O diretor ressalta que o Palmeiras não deve fazer grandes contratações neste momento. Diante da realidade financeira do clube, Brunoro prefere apostar nas revelações do futebol brasileiro que ganharam destaque neste início de temporada.

“As novidades que poderiam ter seriam jogadores do Brasil. Os clubes brasileiros, que têm bons jogadores, ou estão na fase final dos regionais ou estão na Libertadores. Já vou deixar claro, o Palmeiras está olhando algumas revelações do Brasil. Não esperem grandes contratações”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade